Avança projeto que prevê cadeia para racistas

Avança projeto que prevê cadeia para racistas

Relator foi definido pela Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira. Trata-se do deputado Orlando Silva

publicidade

O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a punição de até três anos e até cadeia para quem cometer crime de racismo nos estádios teve o seu relator definido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (07).
Trata-se do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
Orlando já foi ministro do Esporte e é visto com bons olhos pelos parlamentares para dar celeridade ao texto, como é o caso de Alceu Moreira (MDB-RS), autor do projeto:
“Por duas vezes, essa legislação teve a sua relatoria abandonada na CCJ.
Esperamos que os episódios recentes de injúria racial pelo Brasil e o mundo possam despertar o interesse e a vontade política do Congresso”, diz Alceu.
A redação propõe o afastamento de torcedores racistas de eventos esportivos e, em casos mais graves, aplicação de multa e cadeia.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895