Bebidas alcoólicas nos estádios

Bebidas alcoólicas nos estádios

"Reafirmo minha posição contrária à liberação do consumo e comércio de bebidas alcoólicas em estádios de futebol"

publicidade

A subcomissão mista sobre o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebolo, que tem como telator o deputado Tenente-Coronel Zucco, apresentou seu relatório final. 
O trecho que segue é da conclusão do relator.
"Da mesma forma, a evolução da civilidade nos estádios do Rio Grande do Sul, com pontuais eventos de violência, atualmente, faz com que este tema volte a ser pautado e que se discuta sua possibilidade, o que há alguns anos atrás era impensável.
Os dados estatísticos de violência não são precisos ao ponto de gerar segurança de que uma eventual norma liberatória não vá gerar aumento de  violência.
Há de salientar que há estatísticas em sentidos opostos.
Ainda, argumentou a Brigada Militar de que nenhum dado sobre registros de ilícitos relacionados à violência nos estádios pode ser levado em consideração, pelo fato da mudança de atuação de nossos órgãos de segurança nos eventos esportivos, bem como da criação de juizados criminais especializados...
...Reafirmo minha posição contrária à liberação do consumo e comércio de bebidas alcoólicas em estádios de futebol.
Porém, caso o plenário desta Casa entenda de maneira diversa, ou seja, por legislar em favor da liberação do consumo e venda de bebidas alcoólicas no interior de estádios de
futebol, devo registrar que requisitos mínimos de segurança e controle devem ser previstos, bem como limitações ao consumo, sob pena de nossa decisão acarretar grandes riscos à integridade física dos gaúchos frequentadores de estádios de futebol."
 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895