Hiltor Mombach

Brasil empata no final e está em 6º entre 10

O Brasil merecia levar mais do que 1 a 0 no primeiro tempo contra o Paraguai. Alisson cometeu dois milagres.
Os paraguaios abriram 2 a 0 logo no começo do segundo tempo e os indicativos apontavam para uma goleada.
Depois do 2 a 0 o Paraguai recuou, adotando o esquema chama-empate. O Brasil descontou aos 33min e igualou aos 46min.
O Paraguai não viu, ou não aprendeu nada, com o empate do Uruguai contra o Brasil em 2 a 2 na Arena Pernambuco. O Brasil abriu 2 a 0 e acabou cedendo o empate.
Até os 46min o Brasil ocupava a 7ª posição, na frente apenas de Venezuela, Bolívia e Peru. O pontinho colocou o selecionado em 6º, empatado em pontos com o Paraguai mas melhor nos critérios.
O Brasil de Dunga não jogou bem. Outra vez. Neste momento está fora da zona de classificação. Uma vergonha para quem já se orgulhou de ser o país do futebol.
Acho, um pouco por achômetro e muito por intuição, que Dunga não resistiria se o Brasil perdesse ontem.
O próximo confronto será fora contra o Equador, segundo colocado, mas com o mesmo número de pontos do líder Uruguai.
Até lá Dunga continua. Prestigiado.