Brilha a estrela de Renato mais uma vez, Grêmio encara Flamengo embalado

Brilha a estrela de Renato mais uma vez, Grêmio encara Flamengo embalado

Tricolor reassume a vice-liderança e agora foco é todo na Copa do Brasil

Carlos Corrêa

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Estamos indo para o final de julho e o Grêmio segue vivíssimo nas duas principais competições do futebol brasileiro. Neste sábado, com Suárez assistindo à partida dos cabines, o Tricolor venceu o Atlético-MG e recuperou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com um detalhe: um jogo a menos que os dois clubes que vem logo atrás: os poderosos Flamengo e Palmeiras. Agora, é secar o Botafogo, que joga neste domingo contra o Santos, em São Paulo, para ficar a 10 pontos dos cariocas. Sonhar com o título é difícil no momento, mas está longe de ser impossível, afinal de contas ainda faltam 23 jogos.

Mais uma vez, brilhou a estrela de Renato Portaluppi. A novidade no time escalado pelo técnico foi o garoto Ronald, convocado para as seleções de base. E foi justamente dele, logo na sua primeira como profissional no clube, o gol que deu a vitória ao Grêmio. Se Renato brilhou na casamata, dentro de campo quem foi um gigante foi um velho conhecido dos torcedores: Kannemann, que jogou demais e parou Hulk, o que não é pouca coisa.

Agora, seja com Suárez ou sem ele, o foco tem que ser apenas no decisivo jogo contra o Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro é favorito pelo elenco que tem. Mas na bola, o que o Grêmio vem jogando hoje não deve em nada para o time de Jorge Sampaoli.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895