Hiltor Mombach

Caranguejando

O Grêmio anda lentamente...para trás. Jurei que Roth e Pelaipe mudariam o quadro e me atrevi a sugerir um time com três volantes para dar certo. Não dá. Não há esquema que salve. O problema parece ser outro. Talvez uma mistura de incompetência técnica com miudinha. Ontem tudo ia mais até os 31 minutos finais, com o time faturando um pontinho contra o Atlético-GO.
Foi quando Rafael Marques resolveu fazer falta em Diogo Campos. Cartão vermelho. Rua. Com 10 em campo, as coisas ficaram dramáticas. O castigo viria aos 45: Diogo Campos recebeu dentro da área, atrás da zaga e marcou. Outra derrota!
O Grêmio segue como o time que menos marcou gols no Brasileiro: 16 em 18 jogos. O aproveitamento fora de casa é de 18%. Fora, perdeu seis, empatou duas e venceu uma, na segunda rodada. Uma tragédia. São quatro jogos com Roth: duas derrotas, um empate e uma vitória. Aproveitamento de 33%.