Chances de Grêmio e Inter no Brasileiro

Chances de Grêmio e Inter no Brasileiro

Começa neste sábado o mais atípico dos Campeonatos Brasileiros

publicidade

Começa neste sábado o mais atípico dos Campeonatos Brasileiros. Pela primeira vez a competição é afetada diretamente por uma pandemia, no caso do Coronavírus. Deveria ter iniciado em 3 de maio para terminar em 6 de dezembro. A 38ª e última rodada só irá acontecer em fevereiro de 2021. 
O certame mais importante do país não terá público nos estádios. Times como Grêmio e Inter só agora retomaram suas atividades em disputas regionais. Cada um jogou cinco partidas. O Inter estreia neste sábado diante do Coritiba no Couto Pereira. O Grêmio entra em campo amanhã, domingo, diante do Fluminense na Arena.
Não vai muito perguntei para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o motivo da direção ter optado por pedalar os salários dos jogadores, pagando parte em 2021 e 2022 devido ao aperto financeiro causado pelo Coronavírus. Um acordo sem cortes portanto. Ouvi que esta era a melhor forma encontrada para não reduzir salários e manter os jogadores motivados diante da pandemia. Geromel teria elogiado a atitude. 
Outros clubes adotaram a Medida Provisória 936, que permite acordo entre instituições e funcionários e como consequência reduziram a carga horária de trabalho e também os salários em 25%. Este fator poderá influenciar neste Brasileiro de um ano anormal? Pouco importa aqui se os jogadores dos grandes times recebem salários milionários. Há uma outra versão. A de que os jogadores do Grêmio não aceitaram a redução.
Até os quero-queros de Arroio Canoas sabem quem é o grande favorito ao título. Obviamente o milionário Flamengo. Se o site Chance de Gol exagera ou não, vamos esperar o andamento do campeonato. Aponta o Flamengo com nada menos do que 75,7% de possibilidades de levantar a taça, repetindo 2019, quando não teve concorrente. 
O Palmeiras aparece depois com 10,9% seguido pelo Grêmio com 4,2%. Até os queros-queros apontariam estes três times como os maiores favoritos.
 A questão aqui são os números, as chances. O Flamengo é o favoritaço. A única interrogação é o novo treinador, Domènec Torrent, que acabou de assumir. Poderá repetir Jorge Jesus? Colocaria Grêmio e Palmeiras em igualdade. 
O Chance de Gol dá 0,3% de possibilidade de caneco para o Inter e 24% para vaga na Libertadores. Se o Inter repetir o futebol de antes da parada do futebol tem tudo para realizar um bom Brasileiro. A imagem dos Gre-Nais não conta para um campeonato de 38 rodadas. 
A bilheteria ajudou muito alguns clubes em 2019 e este dinheiro poderá fazer falta. O Flamengo faturou quase R$ 100 milhões (em todos campeonatos disputados). O Inter, R 40 milhões. O Grêmio gerou R$ 36 milhões com bilheteria, mas este dinheiro ficou com a Arena Porto-Alegrense.
Enfim, mais um Brasileiro. O do Coronavírus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895