A rodada foi satisfatória para os três times gaúchos.
Estamos na reta final do Brasileiro.
Para muitas equipes restam nove partidas.
Na sexta-feira o Grêmio bateu o Fortaleza por 3 a 1 numa Arena que recebeu mais de 20 mil torcedores.
Resultado importantíssimo.
Praticamente saiu da zona de risco de rebaixamento para garantir virtualmente vaga na Sul-Americana.
No sábado, Inter e Corinthians fizeram uma partida para lá de dramática para o representante paulista, que com um time milionário segue como forte candidato ao rebaixamento. O Inter empatou em 2 a 2. Com sabor de vitória.
Um ponto para ser comemorado.
Também no sábado o Juventude arrumou um ponto diante do Vasco da Gama no Rio de Janeiro.
O time carioca terminou com um a menos e teve que segurar o 1 a 1. Tive a convicção, pela pressão exercida pelo representante de Caxias, que voltaria com a vitória. Segue como péssimo visitante.
Tem apenas uma vitória fora.
O fator local, os confrontos no Jaconi, deverão garantir a permanência na Série A.
Segue, nos tópicos, as chances dos times segundo o site Infobola.
Rebaixamento.
Chances de cair. Atlético-GO, 99%; Cuiabá, 84%; Corinthians, 62%; Vitória, 54%; Fluminense, 33%; Athletico-PR, 22%; Juventude, 14%; Bragantino, 13%; Criciúma 12%; Grêmio 4%; Vasco, 2% e Atlético-MG, 1%.
O representante de Goiás vai disputar a Segundona em 2025.
O Cuiabá espera um milagre para não cair e o Corinthians não consegue sair do rodapé.
G-4 e G-6
Brigam pelo G-4: Botafogo, 99%; Palmeiras, 98%; Fortaleza, 89%; Flamengo, 74%; Inter, 21%; São Paulo, 13%; Bahia, 4% e Cruzeiro, 2%. A luta pelo G-6: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, 99%; Flamengo, 96%; Inter, 74%; São Paulo, 63%; Bahia, 36%; Cruzeiro, 24%; Atlético-MG, 5%; Vasco, 3% e Grêmio, 2%. A vitória diante do Fortaleza colocou o Grêmio com possibilidades de Libertadores.
Título
O Botafogo aparece com 68% de possibilidades de ser campeão segundo o Infobola. Depois aparece o Palmeiras com 23%. O Fortaleza tem 6% e o Flamengo 3%. A briga pela taça ficará concentrada entre Botafogo e Palmeiras. Como visitante, o Fogão bateu o Athletico por 1 a 0 e o Palmeiras ficou no empare contra o Bragantino.
Returno
Os melhores do segundo turno: Fortaleza, 22 pontos; Palmeiras, 21; Botafogo e Grêmio; Inter, 19; Fluminense, 16; São Paulo, 15; Bahia, Flamengo e Vitória, 14. O Grêmio foi 17º no primeito turno com 15 pontos (um jogo a menos, 18). Também com uma partida a menos o Inter entrou em oitavo com 27 pontos.
Mandantes
Os melhores mandantes até aqui: Fortaleza, 86,7% de aproveitamento; Botafogo, 76,2%; Palmeiras, 75,6%; Bahia, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, 71,4%; Inter, 64,1%; Juventude, 61,%; Com 48,9% de aproveitamento o Grêmio é o 13º melhor mandante. Os resultados em casa podem garantir o Juventude na Série A.
Chances de título, G-4, G-6 e de rebaixamento. Esmiuçando o Brasileiro
A rodada foi satisfatória para os três times gaúchos. Estamos na reta final do Brasileiro. Para muitas equipes restam nove partidas.
