Hiltor Mombach

CLUBE DOS 13

CLUBE DOS 13

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Inimigo número 1

Quem conversa com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem ouvido as piores coisas sobre o São Paulo, maior aliado de Fábio Koff na eleição do Clube dos 13. Isso porque o clube do Morumbi está sem trânsito com as principais entidades que regem o futebol. Além de rompido com a federação paulista, o São Paulo se vê cada vez mais distante da CBF, sofre restrições da Conmebol e está queimado na Fifa por conta das discussões com Jérôme Valcke, secretário-geral da federação, que é muito próximo a Teixeira.


Diferenças. A boa vontade que Teixeira demonstra com os problemas de alagamento no Maracanã é vista por cartolas como reflexo da disputa eleitoral no C13. Enquanto o dirigente da CBF vê solução para o estádio do Rio, o Morumbi continua na berlinda.

Malvista. Na CBF, causa muito desconforto a posição do Flamengo de apoiar Fábio Koff. Dizem que a posição da presidente Patrícia Amorim de não respaldar a candidatura de um candidato de seu clube é "pouco inteligente".

Limite. Fábio Koff, candidato à reeleição no C13, comprometeu-se por escrito com o Santos a limitar o número de reeleições na entidade, antes mesmo da "exigência" do G4 paulista, que soltou manifesto ontem após almoço entre os quatro grandes.

No ouvido. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, conversou longamente com dirigentes da Portuguesa na tentativa de convencer o clube a votar no oposicionista Kléber Leite. Não conseguiu.