Hiltor Mombach

‘CPI da Copa’

Do site do Senado


O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou ao Plenário que o deputado federal Izalci (PSDB-DF) vai protocolar na Mesa do Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (17), requerimento pedindo a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos públicos nas obras da Copa do Mundo de 2014.


À Agência Senado, a assessoria do deputado Izalci informou que o requerimento conta com as assinaturas de 192 deputados e 28 senadores e que seria protocolado na Mesa do Congresso por volta das 17h. Para a abertura de CPI mista é necessário que pelo menos 171 deputados e 27 senadores assinem o requerimento.


Alvaro Dias parabenizou o deputado Izalci e reiterou que a "CPI da Copa" vai apurar supostos desvios de recursos públicos nas obras da Copa.


- Certamente teremos revelações importantes - disse o senador, ressaltando esperar que não ocorra uma “operação abafa” na CPI.


Se confirmada, a CPI mista deve ser composta por 15 senadores e 15 deputados, com os mesmos números de suplentes, e ter prazo de funcionamento de 180 dias.