De um colorado
O texto é de Mateus Carrilho .
"Há coisas boas no ano do centenário do Inter (ainda mais se comparado ao centenário de outros clubes).
O S.C. Internacional disputou 8 campeonatos esse ano: Taça Fabio Koff, Taça Fernando Carvalho, Campeonato Gaucho, Suruga Cup, Copa Do Brasil, Brasileiro, Recopa e Sulamericana.
Destas 8 competições, chegou na final em 7. Nas quatro primeiras citadas foi campeão, e invicto. Sò foi mal mesmo na sulamericana, a qual era até 4 dias atrás o atual campeão.
Opa, teve a copa Dallegrave também. Soma mais uma final e mais um caneco no somatório.
Nos últimos 5 brasileiros o colorado chegou na final em 3. Aliás, o Inter chegou pela oitava vez na final do nacional. Ganhou as 3 primeiras e perdeu as outras 5. Mas chega. Oito finais não é bolinho.
Desde 2002 o Inter levanta, no mínimo, uma taça por ano. Mas chama atenção que neste período foram taças FIFA (a única existente), taças Conmebol (todas elas), taças FGF (esse ano levantou as 4 possíveis) e até da Federação Japonesa de Futebol. O estranho é que as da CBF o Inter bate na trave. 3 brasileiros e uma copa de brasil em segundo. Muito estranho, estranho mesmo.
Contra tudo e contra todos (O mengo suou para ganhar de um time que queria perder, enquanto o Santo Andre jogava a vida hoje), o Inter está sempre aí. Orgulho de sua torcida.
Resumindo: É bom ser colorado. E ano que vem tem mais. Rumo ao Bi Mundial FIFA.
Abraço."
