Decisão no Peru terá reflexos no Brasileirão

Decisão no Peru terá reflexos no Brasileirão

Flamengo encara o River na final da Libertadores

publicidade

O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê que os quatro primeiros colocados terão vaga garantida na fase de grupos da Libertadores de 2020. 
E que os que terminarem na quinta e sexta posições estarão garantidos na pré-Libertadores, tendo que passar por duas fases eliminatórias para estar na frase de grupos. 
Mas o G-6 pode se tornar G-7 ou até G-8 . Virtual campeão do Brasileiro, caso o Flamengo derrote o River Plate na final da Libertadores neste sábado, estará garantido na Libertadores de 2020 com vaga via Conmebol. 
Quinto colocado no Brasileiro, o Athletico Paranaense está abrindo no momento mais uma vaga, já que sua classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2020 está garantida por ter sido campeão da Copa do Brasil. 
A classificação do Brasileiro aponta no momento como os oito melhores, pela ordem, Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians. O quinto colocado, o São Paulo, entrará direto na Libertadores da próxima temporada se o Flamengo levar a taça.
Nesta hipótese, e no caso do Furacão terminar o Brasileiro entre os seis melhores, esta é a tendência, o Corinthians entrará na pré-Libertadores mesmo sendo oitavo colocado. 
O Inter faz uma partida decisiva no Beira-Rio diante do Fortaleza. Pode ganhar a posição do São Paulo. Para tanto precisa vencer e de uma derrota do representante paulista diante do Ceará no Castelão. O Ceará precisa desesperadamente dos três pontos pois briga contra o rebaixamento.
Muito bem encaminhado no G-4, o Grêmio encara o vice-líder Palmeiras em São Paulo. A partida concentrará a atenção do Brasil, pois em caso de vitória do representante gaúcho, ou até mesmo de empate, o Flamengo será coroado campeão  sem entrar em campo na rodada. Resumo da ópera: o time do Rio de Janeiro pode faturar dois canecos neste final de semana.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895