Desrespeito inaceitável

Desrespeito inaceitável

A Fifa divulgou em seu site a linha histórica do Mundial de Clubes. Começa em 2000. O Internacional aparece. O Grêmio não

publicidade

Muitíssimo bem apanhado por Juca Kfouri. A Fifa divulgou em seu site a linha histórica do Mundial de Clubes. Começa em 2000. O Internacional aparece como campeão em 2006 numa final diante do Barcelona. Em 2022 será disputada a edição de número 18. O Grêmio não figura.
Não menciona os torneios Intercontinentais que ela mesmo reconheceu, atendendo pedido da Conmebol feito em 2017, como equivalentes ao Mundial. O Grêmio foi campeão em 1983.
A CBF segue o mesmo caminho. Pressionada politicamente, promoveu em 2010 um revisionismo que é uma verdadeira aberração.
  Em cerimônia no Rio, e que contou com Pelé como testemunha, oficializou a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. 
No entanto, na  taça entregue ao Atlético Mineiro no ano passado está registrado o número 50. Uma alusão óbvia ao primeiro Brasileirão, disputado em 1971.
Desrespeito inaceitável de duas entidades funestas que deveriam zelar pela história das competições que organizam. 

https://www.fifa.com/tournaments/mens/clubworldcup


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895