Hiltor Mombach

Dilma x Teixeira

O assunto é Copa das Confederações no Beira-Rio. O prefeito Fortunati diz estar pessimista. Acha que a cidade de Porto Alegre será preterida. O secretário extraordinária para a Copa do Mundo, João Bosco Vaz, afirma estar acontecendo uma disputa política para sediar a competição, opinião compartilhada pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Fortunati está pessimista mas não jogou a toalha. Garante que os políticos gaúchos estão pressionando a CBF. O governador Tarso Genro teria telefonando para Ricardo Teixeira ontem.
Ouvi uma versão que repasso. A presidente Dilma é colorada e teria sugerido em recente reunião em Bruxelas a Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, que gostaria de ver Porto Alegre como uma das sedes da Copa das Confederações. Valcke teria silenciado e dito depois que atenderia o pedido desde que o contrato entre Inter e Andrade Gutierrez estivesse assinado. Pode ser verdade. Como pode não ser descabida uma outra versão, a de que Teixeira vai tirar a Copa das Confederações de Porto Alegre em retaliação ao descaso como vem sendo tratado pela presidente Dilma.
Esta última versão pode não passar de manobra diversionista para retirar do Inter a responsabilidade em caso de Porto Alegre perder a Copa das Confederações.