Edegar Pascoal Schmidt

Edegar Pascoal Schmidt

Alumas manifestações sobre a morte do querido Edegar

publicidade

Edegar Schmidt vem recebendo justas homenagens.
Por colegas, é tratado como mestre, lenda.
Foram dezenas de coberturas espotivas juntos.
Uma honra ter dividido com ele diariamente por anos a bancada do Terceiro tempo na Rádio Guaíba.

https://www.correiodopovo.com.br/esportes/morre-o-jornalista-esportivo-edegar-schmidt-aos-70-anos-1.463367

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2020/08/jornalista-esportivo-edegar-schmidt-morre-apos-complicacoes-do-coronavirus-ckdp8j3lw00170147154hd8ef.html

https://coletiva.net/comunicacao/morre-o-jornalista-esportivo-edegar-schmidt,366365.jhtml

A @RdGuaibaOficial expressa os mais profundos sentimentos pela morte de Edegar Paschoal Schmidt, um dos grandes nomes da história da emissora. Manifestamos condolências aos familiares e amigos de um grande homem da imprensa gaúcha.
 
LUTO | Morreu aos 70 anos, de complicações da Covid-19, Edegar Schmidt, um dos pioneiros do jornalismo esportivo do SBT no RS, onde formou dupla com Ricardo Vidarte. Ele também se destacou em diversos outros veículos. Edegar estava afastado desde 2013, quando teve um AVC.
 
Lamentamos o falecimento do jornalista Edegar Pascoal Schmidt, aos 70 anos, ocorrida nesta segunda-feira. Com passagens por jornal, rádio e TV, tornou-se um dos ícones da comunicação esportiva do RS, deixando muitos admiradores. Nossa solidariedade aos familiares e amigos.
 
 
O jornalismo gaúcho perdeu nesta noite uma de suas referências. Faleceu Edegar Paschoal Schmidt, repórter, comentarista e apresentador que teve trajetória de destaque na Rádio Guaíba. Fica aqui o nosso pesar e solidariedade com familiares e amigos.
 
Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg)
O jornalismo esportivo gaúcho está de luto, após o falecimento de Edegar Schmidt, um dos maiores repórteres e comentaristas que o Rio Grande do Sul já teve. Aos 70 anos, ele foi vítima de complicações da Covid-19. Nossos sentimentos a amigos e familiares neste difícil momento.
 
FGF
A Federação Gaúcha de Futebol manifesta profundo pesar pelo falecimento de Edegar Pascoal Schmidt, jornalista esportivo, ocorrido nesta segunda-feira (10).
Natural de Cachoeira do Sul, o comunicador tinha 70 anos e foi vítima de complicações decorrentes da Covid-19.
Comentarista e debatedor com passagem marcante pela Rádio Guaíba, Edegar Schmidt também atuou como repórter, plantão esportivo, apresentador de TV e colunista.
Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos.


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895