Flamengo x Liverpool e a esperança natalina

Flamengo x Liverpool e a esperança natalina

Participar de um torneio assim é façanha para poucos

publicidade

Teremos Flamengo x Liverpool neste sábado na decisão do Mundial Interclubes.
Participar de um torneio assim é façanha para poucos. Pois aqui neste Rio Grande do Sul que despenca do mapa do Brasil, mais precisamente nesta cidade chamada Porto Alegre, residem duas potências que já estiveram no Mundial Interclubes três vezes nos últimos 13 anos..
O Inter cometeu uma zebra que entrou para a história em 2006. Eu estava lá no dia 17 de dezembro, no estádio Internacional de Yokohama, no Japão. E lá eu vi a incredulidade de Ronaldinho quando Adriano venceu o goleiro Valdes, aos 36 minutos do segundo tempo. Estava sendo liquidado o favoritaço Barcelona.
Os eternos heróis colocados: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley. Técnico: Abel Braga. O timaço derrotado do Barcelona: Valdes; Zambrotta (Beletti), Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen (Ezquerro) e Ronaldinho. Técnico: Frank Rijkaard.
Quatro anos depois, lá estava outra vez o Inter num Mundial. Não deu taça. Voltou com um terceiro lugar. Mas só a presença no torneio garantiu ainda mais fama ao representante gaúcho. Eu estava lá, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) no dia 14 de dezembro. Desta vez, eu fui o atingido pela incredulidade ao ver o modesto Mazembe aplicar 2 a 0. O time do fiasco: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga (Giuliano) e DAlessandro; Rafael Sóbis (Oscar) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth.
O surpreendente Mazembe teve: Kidiaba, Kasulula, Nkulukuta, Kimwaki e Mihayo; Bedi, Ekanga e Kasongo; Kaluyituka, Singuluma e Kabangu (Kanda). Técnico: Lamine Ndiaye.
Em 16/12/2017 foi a vez do Grêmio estar presente no Mundial Interclubes. O rival da final? Uma potência mundial, o Real Madrid, que liderado por Cristiano Ronaldo alcançou o sexto título mundial ao vencer  por 1 a 0, em Abu Dhabi.
O Grêmio: Marcelo Gröhe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Michel (Maicon); Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). Treinador: Renato Portaluppi. O campeão contou com Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro; Modric e Kroos; Isco (Lucas Vásquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Treinador: Zinedine Zidane.
Minha esperança neste Natal que se aproxima é de que Grêmio e Inter, Inter e Grêmio, logo estejam de volta ao prestigiado Mundial Interclubes, competição que dá muita projeção. Isto poderá acontecer já em 2020. Mas para isto um dos dois terá que levantar a taça da Libertadores. 
Quanto a Flamengo e Liverpool, que ganhe o melhor. Gostaria que o time carioca voltasse com a taça para comprovar, mais uma vez, que investir numa grande equipe dá certo, garante retorno em campo com títulos e dinheiro no cofre. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895