Grêmio, com o suor do seu rosto!

Grêmio, com o suor do seu rosto!

Lembre texto é da coluna de Milton Jung publicada em 4/05/1981 na Folha da Tarde.

publicidade

“O favorito era o São Paulo dos sete craques da Seleção, das inúmeras vitórias, da melhor campanha, das ameaças de Marinho, da guerra de nervos contra o árbitro e que ainda teve a seu favor o fator local no jogo final.
Só que o São Paulo não pensava que teria de enfrentar não apenas um time de futebol, mas um todo, um clube, o Grêmio, coeso e integral, humilde, mas disposto a mudar a sua história na Taça de Ouro, mudá-la, finalmente, para melhor. 
O Grêmio é o Campeão Brasileiro graças ao seu esforço e posso dizer, hoje, com absoluta tranquilidade: ninguém mereceu mais do que ele o título que conquistou com o suor do seu rosto!”
O texto é da coluna de Milton Jung publicada em 4/05/1981 na Folha da Tarde.
Em brasileiro1981.blogspot.com:
“Na noite histórica de 3 de maio a nação gremista saiu às ruas e tomou conta de todo o Rio Grande do Sul. Eram homens, mulheres e crianças identificados pelas camisas azuis, pretas e brancas, irmanados por uma loucura total e contagiante.” 
Acrescentando: 
“Chegou à final, desacreditado: seu adversário era, simplesmente, a seleção”.
Qualquer semelhança com a partida desta noite contra o Flamengo pela Libertadores poderá não ser uma simples coincidência. 
 

Milton Ferretti Jung faleceu em julho aos 83 anos. Ficou com conhecido como a “Voz do Rio Grande” e atuou como locutor esportivo e do Correspondente Guaíba. Trabalhou na Rádio Guaíba por 56 anos. Também escreveu para a Folha da Tarde e Correio do Povo. Milton, com quem trabalhei, nunca escondeu o seu amor pelo Grêmio


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895