Grêmio e Inter: probabilidades

Grêmio e Inter: probabilidades

Restam apenas seis rodadas. É o Brasileiro na sua reta final

publicidade

Restam apenas seis rodadas. É o Brasileiro na sua reta final. Para Grêmio e Inter restou a briga por vaga na Libertadores. O Grêmio quer o G-4 e o Inter o G-6.
Num dos principais encontros da 33ª rodada Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta domingo na Arena. É o primeiro confronto depois das semifinais da Libertadores, quando o representante gaúcho acabou eliminado depois de empatar em 1 a 1 em Porto Alegre e de levar 5 a 0 no Maracanã, resultado de muita repercussão.
Mesmo goleada, a equipe treinada por Renato deu a volta por cima e enfiou cinco vitórias no Brasileiro. Pela ordem: Botafogo (3 a 0), Vasco (3 a 1), Inter (2 a 0), CSA (2 a 1) e Chapecoense (1 a 0). Depois do Flamengo, o Grêmio vai encarar o vice-líder do Brasileiro, o Palmeiras, em São Paulo e, na sequência, Athletico-PR na Arena da Baixada.
O Infobola dá 83% de chances para o Grêmio terminar no G-4, garantindo assim uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. O Chance de Gol aponta 99.2% de possibilidades de G-6.
Abatido depois de perder, em casa, a chance de conquistar o título da Copa do Brasil, o Inter tenta pelo menos o G-6 para ter vaga na pré-Libertadores. O time vem de uma vitória importante sobre o Fluminense, no Beira-Rio. Não jogou bem, mas somou três pontos importantes que colocaram o time na sétima posição com 49 pontos.
Como o <TB>Athletico-PR ocupa o sexto lugar, o Inter entraria hoje no G-6 porque a equipe paranaense já tem vaga certa na Libertadores pela conquista da Copa do Brasil.
O adversário deste domingo é um inimigo direto, o Corinthians, oitavo, com o mesmo número de pontos do que o Inter mas que perde nos critérios, o número de vitórias, 14 contra 12.
Grêmio e Inter só entram em campo amanhã, mas o sábado é importante para secar. Na Vila Belmiro se enfrentam Santos, terceiro colocado, e São Paulo, quinto, com 52 pontos.
Se o Santos ganhar, o São Paulo estacionará nos 52 pontos. Nesta hipótese o Grêmio poderá livrar sete pontos do representante paulista em caso de vitória sobre o Flamengo.
Também neste caso, e com vitória diante do Corinthians, o Inter alcançaria o São Paulo em pontos, ganhando pelos critérios, o número de vitórias. O quinto lugar pode ser decisivo. Isto porque no caso de o Flamengo conquistar o título da Libertadores, terá vaga na principal competição da América do Sul via Conmebol. O G-4 do Brasileiro viraria G-5.
Lembrando que o Brasil pode ir para a Libertadores de 2020 com oito times como aconteceu nas últimos três temporadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895