Grêmio e o impeachment: sem as 40 assinaturas

Grêmio e o impeachment: sem as 40 assinaturas

O pedido foi feito por um movimento. que em 10 dias precisa colher a assinatura de pelo menos 40 conselheiros para tramitar.

publicidade

Maurício Gadret Levy, Cintia Pilau, Alfredo Dillenburg e Luciano Janssen integram a coordenação provisória do Movimento Grêmio de Todos. São sócios.
O grupo tem menos de um ano e nenhum conselheiro. Faz já fez barulho. Em 27/12 a Comissão de Ética e Disciplina deu parecer contrário à abertura de processo de impeachment da diretoria. O pedido foi feito pelo movimento. Motivo: em 10 dias precisa colher a assinatura de pelo menos 40 conselheiros para tramitar.
O prazo está se encerrando e até ontem, segundo Alfredo Dillenburg, não conseguiram as 40 assinaturas. O Conselho Deliberativo é composto por ais de 300 pessoas. Mas tem a esperança de que vai conseguir.
A Comissão de Ética é Disciplina poderá mandar arquivar, Mas o Grêmio de Todos poderá ingressar com um novo pedido. A novela se arrastaria por uma temporada. Como também o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, pode dar o assunto como encerrado num canetaço.
Nesta hipótese, Alfredo diz que o grupo estudará outras formas de buscar o impeachment dos integrantes do Conselho de Administração. Como se vê, o rebaixamento ainda não terminou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895