Hiltor Mombach

Grêmio fora do RS: entenda a divisão de custos entre clube e gestora

O Grêmio está treinando no CT do Corinthians, em São Paulo. E jogará no Couto Pereira

Clube teve que deixar o CT Luiz Carvalho e não pode jogar na Arena, ainda sob as águas
Clube teve que deixar o CT Luiz Carvalho e não pode jogar na Arena, ainda sob as águas Foto : Ricardo Giusti

O Grêmio está treinando no CT do Corinthians, em São Paulo.
O clube teve que deixar o CT Luiz Carvalho e não pode jogar na Arena, ainda sob as águas.
Vai encarara o The Strongest-BOL, no dia 29 de maio, pela Copa Libertadores, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Tudo isto, concentrar, treinar e jogar fora do Estado, tem custo.
E este custo é do Grêmio.
Mas a renda no Couto Pereira será do Grêmio.
Nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, os clubes gaúchos dominam a preferência do público local.
O Grêmio lidera com 18,9% dos entrevistados.
É seguido de perto pelos torcedores do Internacional, com 16,4%.
O custo da recuperação da Arena é todo ele da gestora, a Arena Porto Alegrense, braço da OAS que virou Metha.
Quando os jogos são na Arena a renda é da gestora.
O Grêmio repassa anualmente cerca de R$ 20 milhões para a gestora por conta da migração dos sócios.

Mais Lidas