Grêmio larga mal

Grêmio larga mal

Levou 3 a 2 do Ceará na estreia do Brasileiro

publicidade

 O Ceará bateu o Grêmio por 3 a 2 numa partida recheada de emoções. 
A arbitragem de vídeo mexeu com os nervos das duas torcidas.
 Quase ao final do jogo o VAR reverteu um pênalti em favor do Grêmio e, nos acréscimos, confirmou o gol da vitória do Ceará após demorada revisão por possível impedimento.
A derrota termina com uma série de 13 partidas invictas. Foi a primeira desde a chegada de Tiago Nunes, que não esteve presente no Castelão por testar positivo para covid-19.
Ceará melhor no primeiro tempo. 
Em rápidas arrancadas fez 2 a 0 e perdeu outras chances. O Grêmio esteve perdido defensivamente. 
Mesmo mal, arrumou um gol nos acréscimos.
O time gaúcho retornou melhor na segunda etapa. Empatou. O confronto ficou aberto, com as duas equipes procurando a vitória.
Sobrou emoção e trabalho para os goleiros. O Grêmio teve 65% de posse de bola contra 35% e cada time finalizou 12 vezes. 
A equipe gaúcha teve desfalques por conta do coronavírus, mas o treinador do Ceará, Guto Ferreira, escalou um time alternativo  com foco no clássico com o Fortaleza, na quarta, pela Copa do Brasil.
 Mesmo assim largou com três pontos.
Gols: Cléber, aos 35 minutos do primeiro tempo  e Rick, aos 41 minutos do primeiro tempo;   Vanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos três minutos do segundo tempo; Jorginho, aos 49 minutos do segundo tempo.
CEARÁ: João Ricardo (Vinicius Machado); Buiu, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Oliveira, Pedro Naressi (João Victor), Jorginho, Rick; Saulo (Yony Gonzalez) e Cléber (Charles) Técnico: Guto Ferreira 
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Léo Pereira (Jhonata Robert) e Léo Chú (Guilherme Azevedo); Ricardinho Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)

DO SOFASCORE

35%
Posse de bola
65%
12
Finalizações
12
6
Finalizações no gol
3
5
Finalizações para fora
5
1
Chutes travados
4
5
Escanteios
4
2
Impedimentos
0
17
Faltas
18
3
Cartões amarelos
3
1
Grandes oportunidades
3
1
Grandes chances perdidas
1
1
Chute na trave
0
1
Contra-ataques
2
1
Chutes em contra-ataque
1
0
Gols em contra-ataque
1
9
Finalizações de dentro da área
8
3
Finalizações de fora da área
4
1
Defesas do goleiro
3

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895