Grêmio: novo pedido de impeachment

Grêmio: novo pedido de impeachment

Movimento Grêmio de Todos protocola novo pedido de Impeachment contra a direção

publicidade

Do release.

"*Movimento Grêmio de Todos protocola novo pedido de Impeachment contra a Direção que rebaixou o Grêmio e responde à exigência de 40 conselheiros no pedido anterior*

Na manhã desta quinta (6), membros do Movimento Grêmio de Todos estiveram na Arena do Grêmio para responder à exigência imposta pela Comissão de Ética e Disciplina do Clube de que seriam necessárias 40 assinaturas de conselheiros para protocolo do pedido de abertura do processo de impedimento dos membros do Conselho de Administração.

O Movimento entende que essa exigência é ilegal, pois o Estatuto do Clube é lacunoso sobre quem pode ou não pedir impeachment da Direção Administrativa. E o direito de petição do sócio deve ser cláusula fundamental da democracia interna do Clube. Além disso, o Código Civil, em seu artigo 59, inciso I, é expresso de que a assembleia geral dos associados é o órgão máximo para decidir sobre a destituição dos administradores de qualquer associação. O próprio Estatuto do Grêmio reconhece, em seu artigo 122, a superioridade política da Assembleia Geral dos Sócios. Então, qual é a lógica jurídica de impedir a realização da análise de mérito do pedido dos sócios agora?

Infelizmente, o debate em questão hoje não é ainda sobre as ações e omissões da direção que causaram o prejuízo irreparável do rebaixamento, porque a Comissão de Ética e Disciplina não está querendo analisar o mérito do pedido e as provas arroladas, já que entende que os sócios não possuem sequer direito de pedir.

Os membros do Movimento Grêmio de Todos não abrem mão do direito democrático de petição do associado gremista, pois o Sócio não pode servir apenas para pagar mensalidade.

Além da resposta à exigência do processo ético disciplinar n°09/2021, os membros do Movimento Grêmio de Todos, apoiados por 627 assinaturas de sócios (até o presente momento) em abaixo-assinado online, protocolaram um novo pedido para abertura do processo de impedimento dos membros do Conselho de Administração do Grêmio.

*Sempre sendo importante lembrar:* os pedidos de abertura do Processo de impeachment do Conselho de Administração gremista estão fundamentados nas ações e omissões dos dirigentes que causaram o prejuízo imensurável do rebaixamento. Não é apenas pelo rebaixamento em si.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895