Grêmio passa. Inter passará?

Grêmio passa. Inter passará?

O Inter pagou o preço de acreditar demais nos seus reservas e de sequer cogitar que o Grêmio poderia tropeçar

publicidade

O sorteio das oitavas de final da Libertadores apontou os seguintes confrontos: Flamengo x Racing, Palmeiras x Delfín, Jorge Wilstermann x Libertad, River Plate x Athletico, Grêmio x Guaraní, Nacional-URU x Independiente Del Valle, Santos x LDU e Boca Juniors x Internacional.
O Inter pagou o preço de acreditar demais nos seus reservas e de sequer cogitar que o Grêmio poderia tropeçar em casa diante do América de Cali. Tropeçou, ficou no 1 a 1. Se o Inter tivesse vencido no Chile a Universidad teria terminado em primeiro lugar na sua chave.
Fosse jogo único no tempo da Loteria Esportiva e cravaria triplo em Inter x Boca. É seguramente o confronto que mais chama a atenção, o confronto entre dois gigantes da América do Sul.
No jogo Grêmio x Guarani do Paraguai cravo Grêmio. Mesmo que o time de Renato esteja jogando uma bolinha bem pequena. O sorteio favoreceu o time gaúcho.
River Plate x Athletico-PR. Já sei para quem torcer ,para o representante do Paraná. Porém minha convicção é de que passará a equipe da Argentina. Meu palpite é que dá River..
Flamengo x Racing. Cravo Flamengo. Tem uma baita time e a tendência é que seu futebol ainda cresça. Pego Flamengo mesmo que, pelo Brasileiro, tenha suado para derrotar Vasco e Goiás e apenas empatado diante do Bragantino.
Santos x LDU do Equador. Complicado. O Santos vem jogando pouco e de quebra terá quei encarar a temida altitude, de 2.850 metros acima do nível do mar. Não vou ficar em cima do muro. Passam em equatorianos. 
Palmeiras x Delfín do Equador. Até os quero-queros de Garibaldisabem que ninguém teve mais sorte do que o representante paulista no sorteio. Verdão pode se considerar nas quartas-de final.
Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia). Vou de Libertad.
Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.
Estamos diante de uma Libertadores diferente, pois sem público nos estádios por causa da pandemia. O fator local pesa menos, portanto. O Inter, além de encarar o rival fortíssimo, fará a segunda partida como visitante. Já o Grêmio, que em tese pega um inimigo bem mais frágil, fará o segundo jogo como mandante, na Arena.
Ainda sobre Inter e Boca. Em 2008 os dois times fizeram as  semifinais da Sul-Americana. O Inter fez 2 a 0 no Beira-Rio e 2 a 1  no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. 
O time: Lauro; Álvaro, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e D'Alessandro (Gustavo Nery); Alex e Nilmar. Técnico: Tite.
As oitavas pagam R$ 6 milhões para cada time. Quem passar leva mais R$ 8,4 milhões. O Inter busca o tri e o Grêmio o tetra do torneio.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895