Grêmio: Preis presidente?

Grêmio: Preis presidente?

Ata: "De acordo com o estatuto a ordem de precedência legal para substituir o presidente é a seguinte: Preis, Luz, Herrmann..."

publicidade

Do estatuto do Grêmio.
Art. 89. Ficando vago o cargo de Presidente do GRÊMIO por renúncia, exoneração, morte ou outro impedimento definitivo, será preenchido pelo tempo faltante do mandato, mediante nova eleição que será realizada até 30 (trinta) dias a contar da vacância.
§ 1º. Se o mandato tiver sido cumprido por tempo superior à metade do previsto, o cargo vago será preenchido automaticamente pelo Vice-Presidente com matrícula social mais antiga dentre os que preenchem os requisitos do art. 90, I, deste Estatuto."


Duda Kroeff é o mais antigo.

Da ata de 9 de janeiro de 2017,
"Substituição do presidente. De acordo com o estatudo artigos 85 e 90 a ordem deprecedência legal para substituir o presidente é a seguinte
1 - Adalberto Preis
2-Paulo Luz
3 -Marcos Herrmann
4- Fernando Antonio Kroeff
5 -Sergei Costa
6 - Claudio Oderich

Esta ata segue válida.
Este blogueiro ouviu dois integrantes do Conselho de Administração. Acham que em último caso o assunto deverá ir para a Comissão de Ética e Disciplina. 
Um dos integrantes do CA explica que tal ata se refere, ou pelo menos era para se referir, apenas quando da ausência de Romildo durante a gestão, quando da sua ausência por qualquer motivo, como por exemplo, de uma cirurgia bariátrica. Não valeria por renúncia.
Mas há quem entenda que se a renúncia acontecer depois da metade do mandato a substituição deve acontecer pelo critério indicado na ata. 
Mas está aberta a polêmica.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895