Gre-Nal dos sócios, ainda
Caro Hiltor!
Como teu leitor assíduo achei que não devia deixar de fazer uma reparação ao teu raciocínio sobre a questão do Gre-Nal de sócios.
A questão fundamental é que tu coloca a inadimplência na "conta" do Inter mas simplesmente não a leva em consideração no cálculo gremista.
Mesmo levando-se em conta a questão estatutária dos 12 meses para um e dois (?) para outro, é correto concluir que a inadimplência azul é zero?
Outra questão que eu gostaria de te colocar, sem nenhum propósito "paranóico", é a ausência de questionamentos quanto aos números que vem do Olímpico.
Diz-se que foram vendidas 80 mil camisetas (número certamente astronômico para um clube com média de público dentro da "normalidade") e ninguém questiona a bravata.
O Inter (com toda a sua trajetória vitoriosa desde 2006) fala em 106 mil sócios e esse número é constantemente questionado - como é o caso da avaliação que fizeste.
Sem paranóia, a questão de dois pesos e duas medidas não me parece superada na imprensa gaúcha.
Cordialmente
Thedy Corrêa
