Na semana passada abri assim a coluna:
"O Grêmio decide o primeiro semestre em sete dias.
São três confrontos, todos em Porto Alegre, na Arena.
Neste sábado pela 17ª rodada do Brasileiro, recebe o Santos. Na terça-feira encara o Montevideo City Torque, do Uruguai, pela Sul-Americana. No dia 30 será contra o Corinthians, pela 18ª rodada, também do Brasileiro."
Ganhou do Santos por 3 a 2, empatou com o Torque em 2 a 2 e, sábado, levou 3 a 1 do Corinthians.
Ficou em segundo no grupo F da Sul-Americana que tinha ainda, além do Torque, Deportivo Riestra e Palestino.
Parou na repescagem.
Pifou diante de rivais modestíssimos.
Está no rodapé da tabela do Brasileiro.
Tem elenco para figurar entre os cinco.
O treinador português Luís Castro pegou uma equipe regular e vieram reforços na ordem de mais de R$ 100 milhões.
Um fracasso retumbante.
O JOGO
O Grêmio foi melhor nos primeiros 15 minutos quando largou na frente com Gabriel Mec.
Depois, o Corinthians equilibrou e passou a dar as cartas.
O time paulista teve 23 finalizações contra apenas nove. O Grêmio não ganhou uma partida sequer como visitante.
Vem a Copa do Mundo e o Brasileiro vai parar por 50 dias.
Com Luís Castro pressionado.
JUSTIFICATIVAS
É provável que a direção use como argumento que estes 50 dias servirão para ajustar o time.
Amigos, foram 11 partidas pelo Gauchão, 18 pelo Brasileiro, seis pela Sul-Americana e duas pela Copa do Brasil.
Um pacote de 37 partidas.
Se não acertou até agora.…
Mais: os outros times terão o mesmo tempo para promover acertos. Situação complicadíssima.
ARGUMENTOS
Dois fatores seguram Luís Castro no cargo: a multa rescisória, alta, e a convicção da direção de que mudar de treinador pode se transformar numa ciranda.
Porém o time fracassou na Sul-Americana na primeira fase, embora tenha chance de recuperação na repescagem, e vai muito mal no Brasileiro.
A pressão do torcedor costuma fazer efeito.
GANGORRA GRE-NAL
O Inter jogou como visitante e perdeu para o Bragantino por 3 a 1.
Tem a mesma pontuação do Grêmio.
Vai para a parada da Copa no rodapé da tabela.
Os dois recomeçarão o Brasileiro em julho lutando contra o rebaixamento.
Hoje, estamos assim: o Inter só dá alegrias para o torcedor do Grêmio e o Grêmio só dá alegrias para o torcedor do Inter.
GANGORRA GRE-NAL
Triste momento do futebol gaúcho.
Dois gigantes como coadjuvantes do Brasileiro e olhe lá.
O Inter foi sendo desmontado aos poucos.
O Grêmio teve fôlego mais investimentos de mais de R$ 100 milhões. Vão dormir juntos nesta parada da Copa com 21 pontos, aproveitamento de 38%.
Um fracasso monumental.
A gangorra está quebrada para os dois.
LAMENTÁVEL
O Inter teve uma atuação lamentável diante do Bragantino, que fez três e teve um gol anulado.
O time gaúcho foi completamente dominado, com o setor defensivo mal postado.
Sonolento, acordou apenas depois dos 15 minutos finais, quando deu algumas estocadas, mas já estava 3 a 0 e o Bragantino seguia levando perigo em contra-ataques.
O Inter ainda descontou, evitando uma goleada.
Viu o torcedor do Bragantino gritar "olé, olé".
Grêmio perde, Inter perde...A triste realidade do futebol gaúcho
Grêmio e Inter vão para a parada da Copa do Mundo no rodapé da tabela do Brasileiro
