Hélio Dourado: o ícone ganha livro

Hélio Dourado: o ícone ganha livro

Escrito por Fábio Bloise Mundstock e com prefácio do presidente Romildo Bolzan Júnior

publicidade

Escrito por Fábio Bloise Mundstock, com prefácio do presidente Romildo Bolzan Júnior editado pela Age vem aí um livro (mais do que merecido) sobre Hélio Dourado, um dos ícones da história do Grêmio.
"O cenário não era bom. 
Desde 1968 o clube não era campeão estadual, os recursos financeiros eram escassos, o estádio Olímpico estava inconcluso e a torcida desmotivada. 
Somava-se a isso a conquista nacional do seu maior rival. 
A mudança precisava ser grande. 
Hélio Dourado e sua equipe de trabalho inovaram com um plano de gestão. 
O Grêmio retomou a hegemonia estadual, reconquistou o torcedor, multiplicou o número de associados, concluiu o estádio Olímpico com o apoio de gremistas de todo o país, saneou as dívidas e foi campeão nacional. 
Se não bastasse, o Grêmio foi referência nacional e modelo para outros clubes em gestão, marketing e assuntos jurídicos. Fomentou a organização do futebol nacional, propondo a criação da divisão principal e de acesso, incentivou crianças menores de 10 anos a entrarem de graça no estádio, sendo depois copiado nacionalmente. 
Sob o comando de Hélio Dourado, um homem à frente do seu tempo, o Grêmio passou a outro patamar. 
Foram 6 longos e brilhantes anos na presidência do Grêmio, numa sinergia com o torcedor jamais vista e deixando, ao futuro Presidente, o clube na sua primeira Libertadores da América, a competição com a alma do Grêmio."

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895