Inter: ideias que envelhecem mal

Inter: ideias que envelhecem mal

"Na vã tentativa de retirar-se do ostracismo que a política do Internacional acertadamente o colocou, derrapa na ética..."

publicidade

*Por CAUÊ VIEIRA

"O texto é um contraditório ao que está na na Coluna Jus Vermelha, do site Espaço Vital. 
Há no imaginário coletivo uma antiga frase que afirma que a idade traz consigo a sabedoria, que o conhecimento acumulado ao longo dos anos aperfeiçoa o ser humano. Mas, como toda regra, exceções são visíveis a olhos nus.
Coluna após coluna do espaço Jus Vermelha, nos deparamos com o envelhecimento que ao invés de sabedoria entrega magoa, rancor e, infelizmente, má educação.
O articulista titular da coluna, Dr. Roberto Siegmann nos brinda, texto após texto, com o que os jovens, como eu, definem como “envelheceu mal”. Entendam, leitor, que não estou falando da idade cronológica do referido Senhor, mas sim de suas ideias e ideais, cada vez mais obsoletas, obtusas e desprovidas de qualquer nexo com a realidade.
Na falta de argumentos concretos, não raramente o outrora nobre Senhor, desvia seus textos para a ofensa pessoal, o ataque baixo a reputações e, cada vez com mais frequência, a publicação de inverdades.
Na ânsia de defender seus pontos de vista que cheiram a mofo, destila jargões preconceituosos, ilações infundadas e teses desprovidas do mínimo de razoabilidade. Na vã tentativa de retirar-se do ostracismo que a política do Internacional acertadamente o colocou, derrapa na ética ao atacar de modo reiterado pessoas que trabalharam no passado e que trabalham hoje em dia incansavelmente pelo bem do Sport Club Internacional, em estreita observância ao projeto que foi democraticamente eleito pela grande maioria dos associados e associadas Colorados.
A tentativa de posicionar-se como polemista de ocasião revela, de forma indubitável, qual o papel que busca cumprir na sua última quadra da vida política no Internacional. Por sorte, os modernos meios de comunicação desmentem o Dr. Roberto com certa facilidade. Basta uma simples pesquisa em qualquer rede social para verificar que o seu discurso muda ao sabor da ocasião.
Felizmente, o sócio e a sócia do Internacional não mais se sujeitam calados a tal iniciativa, cuja única qualificação possível é abjeta. A história reserva para posturas como as adotadas pelo titular do espaço o carimbo de oportunista. Com ainda mais felicidade verifico que as práticas por ele adotadas estão, cada vez mais, fadadas ao esquecimento.
Quem busca a perpetuação de seu nome através de expedientes vis joga, infelizmente, seu nome e sua reputação na lata do lixo. Mas, particularmente, não lamento. O que se verifica atualmente é que a mudança de posturas e de práticas conduzirão o Sport Club Internacional a um local cada vez mais distante do preconceito, da leviandade e do oportunismo.
Vida longa ao Sport Club Internacional!
*Sócio e Conselheiro do Sport Club Internacional

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895