Hiltor Mombach

Inter, intruso mais do que improvável

Time aparecia na terceira prateleira, a dos coadjuvantes, só acima dos candidatos ao rebaixamento

Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Quando do começo do Brasileiro ouvi os companheiros do esporte do Correio do Povo para saber dos favoritos ao caneco, dos que corriam por fora e dos candidatos ao rebaixamento. Este colunista também opinou.
Ninguém citou o Inter entre os favoritos e entre os que corriam por fora. 

Na mesma época o site do Globo fez um levantamento dos 20 times usando os seguintes critérios: elenco, momento, finanças, retrospecto e fator local. Palmeiras, Galo e Flamengo figuraram entre os favoritos. São Paulo, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Fortaleza, Bragantino e Botafogo entre os que poderiam surpreender. 
Na terceira prateleira, a dos coadjuvantes, só acima dos candidatos ao rebaixamento, estava o Inter ao lado de Atlético-GO, Santos, Ceará e Coritiba.

O Departamento de Matemática da UFMG aponta as chances de cada time ser campeão após 16 rodadas: Palmeiras, 27,7%; Corinthians, 14,8%; Athletico-PR, 13,8%; Fluminense, 12,5%; Galo, 9,9% e Inter, 9,4%.. Faltam 22 rodadas, 66 pontos.

Ninguém disparou. 
O Inter tem dois pontos a menos do que o líder. E sete a mais do que o Flamengo.
Uma surpresa e tanto.