O site Transfermarkt publica matéria onde diz que "os clubes do Brasileirão superaram a marca de 1.5 bilhão de euros em vendas na década."
Como não poderia deixar de ser, Flamengo e Palmeiras lideram.
O Inter aparece em 6º e o Grêmio em 12º.
O Inter já foi considerado como um dos clubes de melhor gestão do futebol brasileiro.
De 2003, primeiro ano do Brasileiro de pontos corridos, até 2011, o Inter faturou R$ 411 milhões.
Durante esse período, vendeu, entre outros, Alexandre Pato, Nilmar (duas vezes), Alex (meia), Sandro, Giuliano, Taison, Rafael Sobis, Juan, Edinho, Danilo Silva, Walter, Ceará, Jorge Wagner…
De 2006 a 2011 foi Campeão de Tudo.
Levantou sete taças internacionais.
Entre elas um Mundial e duas Libertadores.
Vendeu mais do que o São Paulo, R$ 287 milhões.
E do que o Palmeiras, R$ 133 milhões.
Agora, o clube, que é "Celeiro de Ases" no Hino, foi rebaixado no Brasileiro Su-20.
Foram quatro vitórias, três empates de 12 derrotas.
MAIORES VENDEDORES
15. Cruzeiro: € 25.4 milhões
14. Fortaleza : €26.2 milhões
13. Vasco: €52.7 milhões
12. Grêmio: €73.2 milhões (R$ 470 milhões)
11. Bragantino: €80.7 milhões
10. Athletico-PR: €85.7 milhões
9. Santos: €89.7 milhões
8. São Paulo: €95.2 milhões
7. Atlético Mineiro: €105.2 milhões
6. Internacional: €111.0 milhões (R$ 716 milhões)
5. Fluminense: €115.1 milhões
4. Corinthians: €117.3 milhões
3. Botafogo: €141.1 milhões
2. Flamengo: €193.5 milhões
1. Palmeiras: €318.5 milhões (R$ 2,1 bilhões)
Inter já foi líder em vendas no Brasil. Hoje...
Matéria aponta que "os clubes do Brasileirão superaram a marca de 1.5 bilhão de euros em vendas na década"
