Hiltor Mombach

Inter poderá romper com Esporte Interativo

O fim das atividades do Esporte Interativo terá impacto nos clubes da Série A que assinaram contrato com a emissora.
O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, disse que já encaminhou o assunto para o vice-presidente Jurídico, Gustavo Juchem. Medeiros: "É uma notícia grave. Estamos buscando informações, mas parece que houve uma quebra de contrato. O cenário mostra que houve mudanças por parte da EI."
O Bahia e o Santos cogitam pedir a rescisão do acordo na Justiça.
O Esporte Interativo anunciou o encerramento de suas atividades.
A Turner promete manter os contratos previamente assumidos com clubes e Uefa e transmitirá jogos do Campeonato Brasileiro.
O Inter assinou com o Esporte Interativo em 2016, na gestão Piffero.
O acordo prevê a transmissão dos jogos dos Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, mas pode ser prorrogado por mais quatro anos se o Conselho Deliberativo der a autorização.
O presidente Vitorio Piffero representou o clube no lançamento do projeto, em abril de 2016, no estádio Pacaembu, em São Paulo.
Do grupo de 14 clubes que também assinou com o Esporte Interativo, os destaques eram o próprio Inter e o Santos. Os outros são Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Correia e Santa Cruz.

Piffero:
"Assinar com o Esporte Interativo foi uma atitude de coragem por parte dos clubes que estão aqui, que já está beneficiando todo o futebol brasileiro."