Inter: Povo do Clube terá chapa

Inter: Povo do Clube terá chapa

Movimento vai concorrer ao Conselho de Gestão

publicidade

O movimento o Povo do Clube anuncia nas redes sociais que formará chapa para concorrer ao Conselho de Gestão do Inter.
E aproveita para registrar o seguinte:
“Com insistência em Alexandre Chaves Barcellos, MIG impõe risco ao clube. C
aso o grupo consiga manobra estatutária, ainda há a legislação federal, que se for descumprida pode resultar até na exclusão do programa. Uma consequência que seria fatal para as finanças do Internacional.
Um dos comentários diz: “Alessandro Barcellos para presidente, esse ano votarei para tirar o MIG do poder, chega deles afundando o clube.” Alessandro é o atual vice  de futebol.
Está no cargo de maior visibilidade por manobra política de Marcelo Medeiros.
Êta mundão!
 

Nota do movimento  

"Com insistência em Alexandre Chaves Barcellos, MIG impõe risco ao clube. Caso o grupo consiga manobra estatutária, ainda há a legislação federal, que se for descumprida pode resultar até na exclusão do programa. Uma consequência que seria fatal para as finanças do Internacional.

Trecho do Profut:
Art. 4º Para que as entidades desportivas profissionais de futebol mantenham-se no Profut, serão exigidas as seguintes condições:
II - fixação do período do mandato de seu presidente ou dirigente máximo e demais cargos eletivos em até quatro anos, permitida uma única recondução;

Em consulta prévia a APFUT e examinando as atas do Conselho Deliberativo fica evidente que o espírito da lei vai no sentido de coibir a manutenção perpétua dos gestores do clube.  Entendemos que as normas jurídicas sempre estarão abertas a interpretação por parte de quem não concorda com elas. Porém, quando quem não concorda tem força e poder, a possibilidade de golpes são iminentes e concretas.

Nesse sentido, reiteramos o grande perigo que é a tentativa de candidaturas como essas que vêm sendo ventiladas para o clube. A grande questão que resta é: por qual motivo os atuais reeleitos no Conselho de Gestão colorado não podem aguardar para concorrer na eleição seguinte?

A oxigenação política na gestão do clube é sadia e fundamental,  é preservada por instrumentos legais e não deveria ficar sendo assediada por interesses menores."


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895