O Inter terminou o turno do Brasileiro com 21 pontos, um a mais do que o primeiro rebaixado hoje, o Vasco da Gama.
Na quarta-feira, no retorno do campeonato após a Copa do Mundo, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro no Beire-Rio diante de pouco mais de 10 mil pagantes.
Foi a quinta derrota em 10 jogos como mandante, ontem possui três vitórias e dois empates.
O Inter é o segundo pior mandante do Brasileiro.
Pior do que ele apenas a Chapecoense.
Terminou em 14º lugar pelos critérios, pois Santos (15º) e Grêmio (16º) estão com 21 pontos. Se o Remo ganhar do Corinthians nesta quinta-feira, em São Paulo, também irá para 21 pontos.
O Inter tem saldo de menos dois gols. O Grêmio tem saldo de menos quatro e, por isso, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No Brasileiro do ano passado o Inter terminou o turno com 24 pontos, três a mais do que este ano, e na 12ª posição. Ou seja, este ano cometeu a façanha de piorar o que já era ruim.
O torcedor colorado jamais esquecerá 2025. O Inter escapou do rebaixamento na última rodada graças a uma combinação de resultado. Somou apenas 20 pontos no returno. Encerrou com 44 pontos, um a mais do que o Ceará, o primeiro rebaixado. O Fortaleza também caiu com 43 pontos.
Quando da pausa para a Copa, antes do Grêmio perder para o Mirassol e o Inter para o Cruzeiro, as chances de rebaixamento segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) eram estas:
Chapecoense: 94,8%
Remo: 60,8%
Mirassol: 54,5%
Vasco: 39%
Grêmio: 28,1%
Santos: 27,8%
Internacional: 25,2%
Inter revive drama, piora e faz turno pior do que em 2025
O Inter terminou o turno do Brasileiro com 21 pontos, um a mais do que o primeiro rebaixado hoje, o Vasco
