Hiltor Mombach

Intolerância

As redes sociais têm duas vias, como quase tudo no mundo. Uma permite a solidariedade que os tempos modernos estão exigindo. Em dias arrecada-se dinheiro para bancar tratamento médico desta ou daquela criança. A humanidade mostra ali seu lado humano, com o perdão da redundância.
A outra via é a da insensibilidade, intolerância. Vomita-se impropérios, há a necessidade de desconstituir pessoas, rebaixando-as. Quando alguém rebaixa alguém está mandando um recado: “Viu, ele é igual a todos, igual a mim”.
Quem diz que todo político é ladrão está fazendo um favor aos políticos ladrões, colocando todos no mesmo saco.
O Inter contratou Zago e desde então venho recebendo mensagens querendo saber minha opinão. Zago desembarcou com o rótulo de racista. Jornalistas acostumados a ficar em cima do muro, que não opinam sobre nada, decidiram opinar neste caso. Contra Zago. Motivo: é politicamente correto atacar o treinador.
Zago pagou um preço alto pelo erro e se desculpou. Muitos fazem questão de deletar suas desculpas. Querem manter o fato na sua origem. Zago tem o direito de seguir com sua profissão.
Para esta via das redes sociais é proibido entender, perdoar.