Amigos, confrontos como este entre São Raimundo e Grêmio, que surgem como jogo jogado, ou se transformam em mais do mesmo ou correm risco de virar fiasco.
O Grêmio escapou de um fiasco no sufoco.
Perdia por 1 a 0 até que, nos acréscimos, Cristian Olivera empatou.
Nos acréscimos!
Precisou das penalidades para seguir adiante.
Goleasse o modestíssimo rival e o gigante gaúcho não teria feito nada mais do que a obrigação.
Como empatou e passou nas penalidades diante de um rival modestíssimo teremos questionamentos.
Não gosto de desafios assim.
Para o São Raimundo era Copa do Mundo, para o Grêmio era para ser apenas mais um jogo.
Aos 17 minutos finais os jogadores do Grêmio pediam um pênalti.
Não havia VAR.
Aos 20, Rodrigo Ely força erra um, passe.. Ygor passou para Kanté, que ganhou na velocidade de Jemerson e, mesmo dando um chute todo torto, fez 1 a 0.
Depois disto, amigos, o Grêmio foi para cima na base do upa-upa.
Em contra-ataques levava alguns sustos.
O gol de empate veio aos 48 minutos.
Depois, vitória nos pênaltis.
Penalidades
Grêmio: Braithwaite converte
São Raimundo: Luã desperdiça
Grêmio: Jemerson converte
São Raimundo: Juninho converte
Grêmio: Arezo converte
São Raimundo: Volpi pega pênalti de Clebinho
Grêmio: Volpi converte
SÃO RAIMUNDO: Carlão; Luã Niger, Vera Cruz, Guigui e Klebinho; Guilherme Bazílio; Gerson Belão, Guilherme Gomes (Juninho, aos 19'/2ºT), Ygor (Jeff Silva, aos 42'/2ºT) e Marcos Felipe (Yan, aos 30'/2ºT) Railson (Kanté, aos 19'/2ºT) Técnico: Chiquinho Viana
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro (João Lucas, aos 36'/1ºT) Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti (Edenilson - intervalo) e Cristaldo; Cristian Oliveira, Aravena (Amuzu, aos 28'/1ºT e Arezo, aos 24'/2ºT) ) e Braithwaite Técnico: Gustavo Quinteros
