"Os 20 clubes do Campeonato Brasileiro já gastaram 445.3 milhões de euros em contratações em 2025. Quem mais investiu em reforços foi o Botafogo, com a quantia de 112 milhões de euros.
O alvinegro ao lado de Palmeiras e Flamengo respondem por mais da metade dos pagamentos.
O trio é responsável por 244.4 milhões de euros em contratações enquanto os outros 17 clubes juntos do Brasileirão gastaram 200.8 milhões de euros."
Os dados são do site Transfermarkt.
UM POR UM
20. São Paulo: €0 em contratações
19. Juventude: €195 mil em
18. Mirassol: €984 mil em contratações
17. Ceará: €1.1 milhão em contratações
16. Vitória: €4.0 milhões em contratações
15. Corinthians: €4.7 milhões em contratações
14. Fortaleza: €6.2 milhões em contratações
13. Sport: €9.6 milhões em contratações
12. Internacional: € 13.1 milhões em contratações
11. Vasco: €13.5 milhões em contratações
10. Grêmio: €13.7 milhões em contratações
9. Cruzeiro: €16.8 milhões em contratações
8. RB Bragantino: €16.9 milhões em contratações
7. Bahia: €18.9 milhões em contratações
6. Santos: €22.3 milhões em contratações
5. Fluminense: €25.3 milhões em contratações
4. Atlético Mineiro: €32.9 milhões em contratações
3. Flamengo: €48.5 milhões em contratações
2. Palmeiras: €83.4 milhões em contratações
1. Botafogo: €112.4 milhões em contratações
Juntos, Grêmio e Inter gastam R$ 169 milhões em reforços. Botafogo e Palmeiras R$ 1,2 bilhão
Botafogo, Palmeiras e Flamengo gastaram mais do que os demais 17 times do Brasileiro
