Largada não é chegada

Largada não é chegada

Erra quem afirma que um time derrotado numa rodada buscará os pontos perdidos em outra

publicidade

O Flamengo liderava o Campeonato Brasileiro de 2018 na quarta rodada com 10 pontos. Em segundo, com oito, estavam Vasco e  Palmeiras.
Em terceiro, com sete, Corinthians, Grêmio, Galo, Fluminense e Sport. 
No final, o Vasco era o 16º, escapando do rebaixamento por um ponto, o Sport estava na Segundona, o Fluminense ficou em 12º e o Corinthians em 13º, dois pontinhos na frente do Sport.
Largada não é chegada num certame de 38 rodadas. Há de se levar em conta os rivais das rodadas iniciais.   Em 13º na quarta rodada o Inter encerrou em 3º, saltando 10 posições. O G-4 ficou com Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio.
A quarta rodada do Brasileiro atual apresenta como líderes com 10 pontos Palmeiras, Santos e São Paulo; com nove estão Galo e Botafogo e, com sete, Athletico-PR e Flamengo.
Palmeiras, Santos e Flamengo devem manter campanha. É possível que já no domingo o Inter, e talvez o Cruzeiro, estejam na ponta de cima e, um pouco mais adiante, o Grêmio. 
Mas pontos perdidos na largada não se recuperam.

Erra quem afirma que um time derrotado numa rodada buscará os pontos perdidos em outra.
Pontos perdidos são pontos perdidos.
 tropeço é minimizado diante de rivais diretos, principalmente quando o perdedor é visitante, como em Palmeiras 1 x 0 Inter, Inter 3 x 1 Cruzeiro, Inter 2 x 1 Flamengo, Flamengo 3 x 1 Cruzeiro..)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895