Meus palpites para as quartas

Meus palpites para as quartas

o. Praticarei achômetro e obviedades, como todo palpitador de carteirinha

publicidade

Vou palpitar sobre as quartas de final do Gauchão. Praticarei achômetro e obviedades, como todo palpitador de carteirinha. Darei percentuais com base mais em números do que naquilo que assisti por um simples motivo: a TV se concentra em jogos que envolvem Grêmio e Inter e clássicos como Ca-Ju e Bra-Pel.
Noia x Inter
O Novo Hamburgo entra em campo como o terceiro melhor mandante. Tem aproveitamento de 72,2%. Sua única derrota aconteceu na estreia. Levou 4 a 0 dos reservas do Grêmio. Importante: em casa bateu o Caxias, terceiro colocado na primeira fase, fazendo 2 a 1.
Como visitante o Inter perdeu duas partidas, as duas em Porto Alegre: 2 a 0 para o Zequinha e 1 a 0 para o Grêmio, em confronto de equipes reservas.
Noia e Inter repetem o último jogo da fase classificatória, quando o Inter venceu por 2 a 0 no Beira-Rio. Com reservas ou titulares o time comandando por Odair Hellmann entra como favorito para ganhar. Percentuais: Noia, 20%, empate 30% e Inter, 50%.
São José x São Luiz
Zequinha e São Luiz levaram goleada do Grêmio: 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente, na Arena. No confronto contra o Inter, deu Zequinha, 2 a 0. Já o São Luiz perdeu em casa por 1 a 0. As duas equipes se enfrentaram na 6ª rodada da fase de classificação, deu Zequinha, 2 a 1, em Porto Alegre. Aproveitamento do São Luiz como visitante: 38,9%; do Zequinha como mandante, 66,7%. 
O time de Ijuí vem num crescendo, somou 12 pontos dos últimos 15, ao contrário do São José, que somou quatro nos últimos 15. O fator local é importante. O quadro até aqui aponta o seguinte: vitórias da equipe da casa, 48%; empates<TB>25% e vitórias da equipe visitante, 27%. Percentuais: Zequinha 40%, empate 30% e São Luiz, 30%.
Juventude x Grêmio
Um confronto de dois times em posições completamente desiguais na tabela. O Juventude é o pior mandante com 22,2% de aproveitamento. Foram quatro derrotas. um empate e uma vitória, esta diante do já rebaixado Avenida e mesmo assim por 1 a 0. Já o Grêmio, o bambambã do Gauchão, tem o melhor aproveitamento como visitante, 73,3%. Foram três vitórias e dois empates, com duas goleadas, 4 a 0 no Noia e 3 a 0 no Caxias. Foi o pior resultado do Caxias. A equipe comandada por Renato é uma máquina de fazer gols: 29. Sofreu apenas um, diante do Aimoré, na segunda rodada, em 23 de janeiro.
O Juventude tem camiseta e tradição, mas o momento não é bom. Nas últimas rodadas correu até risco de rebaixamento. Terá que se superar para encarar o poderoso Grêmio. Percentuais: Juventude 10%; empate 20% e Grêmio, 70%. Um dos piores tropeços do Juventude no Jaconi foi diante do Caxias, que aplicou 3 a 0, provocando a demissão do treinador Luiz Carlos Winck.
Aimoré x Caxias
O Caxias é um time de uma regularidade impressionante. Em 10 das 11 rodadas da primeira fase esteve ou em segundo ou em terceiro. Tem 44,4% de aproveitamento como visitante. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Aimoré é uma equipe de altos e baixos. Largou bem no campeonato mas, na reta final, correu risco de não passar para a fase dos matas. Seu aproveitamento em São Leopoldo é de 66,7%.
O Aimoré não pode tropeçar em casa, já que fará a segunda partida no Centenário, onde o Caxias tem 80% de aproveitamento, o segundo melhor ao lado do Inter. Palpite: Aimoré 33,3%, empate 33,3% e Caxias, 33,3%.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895