O Beira-Rio precisa lotar na quarta-feira contra o Flamengo

O Beira-Rio precisa lotar na quarta-feira contra o Flamengo

Torcedor colorado vive fase de empolgação após 11 jogos sem derrota

Carlos Correa

Inter x Atlético-MG

publicidade

Carlos Corrêa / Interino

Por via das dúvidas, fui conferir os sites de meteorologia para saber a previsão do tempo para quarta-feira. Não há nenhuma previsão de chuva. Sendo assim, qualquer coisa menos do que 40 mil torcedores no Beira-Rio diante do Flamengo ficará abaixo da expectativa. O torcedor colorado vive uma empolgação só superada nesses últimos tempos quando foi para a semifinal da Libertadores, no ano passado.

Já são 11 jogos de invencibilidade, dos quais foram oito vitórias e 23 gols marcados, uma média superior a dois por jogo. Se vencer os cariocas, ingressa no G-4 e ganha força na briga por uma vaga direta na Libertadores. Mas muito mais do que os números, no entanto, o que tem dado esperança ao lado vermelho do Estado é o padrão de jogo. A reta final do Inter de Coudet era uma imensa geleia, um monstro disforme em campo. O oposto de agora.

A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado, mostrou um time maduro, ciente do que tem que fazer em campo. Ao longo desses 11 jogos sem perder até aqui, mesmo quando não jogou bem, o Inter soube manter os nervos e confiar na estratégia montada pelo treinador.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895