O Inter como instrumentalização política

O Inter como instrumentalização política

"A instrumentalização política da instituição Sport Club Internacional é inaceitável"

publicidade

Por ROBERTO SIEGMANN
Publicado em  https://www.espacovital.com.br/

O Internacional deixou de ganhar mais um Gre-Nal e o Campeonato Gaúcho. As entrevistas do presidente e do treinador foram estarrecedoras e nada promissoras.

O presidente, aquele que jamais ganhou um clássico, soltou a língua chamando os seus críticos de “bravateiros”. Perigosamente com o seu gabinete do ódio da internet apontou o dedo para os jogadores. A sua inexperiência é compreensível pois é sócio há apenas 10 anos e sequer participou das grandes conquistas.

A seu turno, o treinador afirmou que “perdemos como queríamos”, enaltecendo o esquema de jogo e a escalação do time.

Ao menos desta vez não preponderou a covardia revelada após a derrota anterior, quando o alto escalão fugiu dos microfones deixando a um funcionário do clube a tarefa de falar à imprensa.

Na semana que antecedeu o clássico um conselheiro líder de um movimento - que já deu apoio à atual direção - denunciou que na gestão há falta de transparência.

A ousadia e a criatividade do presidente revelaram-se no marketing. Anunciando a comemoração dos 15 anos da conquista do Mundial, foi remetida a alguns, uma caixa contendo uma camiseta branca, a braçadeira do Fernandão e alguns adesivos. Este evento de natureza plural serviria para aglutinar os torcedores.

A caixa enviada ostenta uma estrela vermelha, cuja forma foi muito utilizada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em bandeiras e pins.

Verificando o histórico do presidente, afasto a eventual alegação de coincidência. Ele - filiado ao PT, candidato a deputado pelo PT, secretário no governo estadual do PT e assessor da bancada parlamentar do PT - deveria ter evitado a mensagem subliminar.

Cada um é livre para vincular-se ao partido político que quiser, mas a instrumentalização política da instituição Sport Club Internacional é inaceitável, mesmo que sub-reptícia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895