O Inter e a doação do terreno

O Inter e a doação do terreno

Assembleia do RS aprovou a concessão diz o texto

publicidade

Do site do Inter quando da doação do terreno

"No ano de 2009, o Sport Club Internacional iniciou as primeiras tratativas com as autoridades do Município de Guaíba para prospecção de uma área para construir seu Centro de Treinamento. A área em questão situa-se em posição estratégica para o Clube, localizada junto à divisa entre os municípios de Guaíba e de Eldorado, na Estrada do Conde, na margem oposta do Lago Guaíba, praticamente em linha reta em relação ao Complexo Beira-Rio e Parque Gigante.
Assembleia do RS aprova concessão
Dez anos depois, no dia 5 de novembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou o projeto de concessão definitiva da área na qual o pretende-se erguer um CT que contemple espaço para formação de atletas integrada – logo, atendendo o Futebol Profissional e as Categorias de Base. A validação do projeto de lei foi aclamado após amplo debate entre várias bancadas, por 38 votos favoráveis contra quatro contrários. O debate recebeu importante incremento em abril de 2019, quando o Clube do Povo entregou ao governo do Rio Grande do Sul o detalhamento das contrapartidas pela permissão para utilizar o terreno em Guaíba. A partir destas, o Colorado gaúcho, reforçando seu caráter não apenas enquanto formador de grandes atletas, mas sim cidadãos, compromete-se a reformar, adequar e ampliar escolas selecionadas pela Secretaria de Educação.
Governador sanciona projeto de lei e Estado faz doação definitiva
No dia 27 de novembro de 2019, o governador Eduardo Leite sancionou o o projeto de lei 409/2019 que autorizava a doação. Quase um mês depois, em 26 de dezembro, o Internacional tornava-se o dono oficial do terreno de mais de 736 mil metros quadrados no município de Guaíba, em ato de doação realizado na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

A partir de então, o Inter dá importante passo na direção da captação de recursos que vislumbra, além da construção do Centro de Treinamento de excelência, transformar a área em um complexo de educação e lazer, que possa ser, também, desfrutado pela população gaúcha. O projeto envolve a construção de 14 campos de dimensões oficiais, um miniestádio com capacidade para cinco mil pessoas, um prédio com ligação interna para abrigar tanto profissionais quanto base, contando, inclusive, com hotelaria, e um campo coberto de grama sintética. Ainda existirá um Centro de Eventos, que contará com restaurante e Loja do Inter anexas."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895