Caro Hiltor.
Com relação ao número de torcedores que tem ido presenciar os jogos na Arena, que em média é muito pouco, podem ser elencados diversos fatores. No meu entender, o que está realmente acontecendo é que nós torcedores não temos a mesma acessibilidade que tínhamos quando dos jogos no Estádio Olímpico.
Torcedores dos bairros Medianeira, Santo Antônio, Centro, Cidade Baixa, Menino Deus, Praia de Belas, Azenha, Santa Tereza, Santana, Santa Cecília, Glória, Teresópolis, posso ter me esquecido de outros bairros no entorno do estádio, se quisessem, iam a pé ao estádio. Fora as diversas linhas de ônibus para outros bairros que passavam ao lado do estádio pelas avenidas Carlos Barbosa e Cascatinha. Hoje qualquer torcedor do Grêmio de Porto Alegre, com exceção, os dos bairros Navegantes, Vila Farrapos e Dona Teodora, tem pegar 2 ônibus.
Mesmo os torcedores que residem em N.Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas, que se utilizam do Trensurb para ir ao estádio, desembarcam numa estação que fica 1,2 Km da Arena.
Mas estes torcedores, jamais vão lotar a Arena.
Quem lotava o Estádio Olímpico, eramos nós, torcedores dos bairros de Porto Alegre, citados anteriormente.
Se o Grêmio quer que Arena tenha público, terá que gestionar junto a prefeitura de Porto Alegre, para que todas as linhas de ônibus de Porto Alegre, que passavam no entorno do Estádio Olímpico, circulem próximo a Arena, bricandeira..., é possível ? é viável ? que respondam aqueles que apostaram na localização atual deste magnifico estádio.
Será um novo Engenhão....
Abraço. Marco Antonio Silva