Pelo fim da federação de fustal

Pelo fim da federação de fustal

Clovis Tramontina deveria levar adiante a sua ideia de criar um departamento de futsal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

publicidade

Vou publicar mais abaixo um release da assessoria de imprensa da Tramotina.
Antes, darei minha opinião.
Acho que o empresário Clovis Tramontina deve levar adiante a sua ideia de criar um departamento de futsal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
Chega de entidades arrecadatórias mandando no futsal gaúcho. 
Há disputas até para sabem quem manda. 
O release. 
"Presidente honorário e fundador da ACBF, empresário Clovis Tramontina considera atitude insensata do TJD-RS não permitir participação do clube na Taça Brasil.
Tramontina articula impedir a realização do campeonato até que caso tenha solução.
Logo após o encerramento da audiência no Tribunal de Justiça Desportiva na manhã desta sexta-feira (02/08), em Porto Alegre, a assessoria jurídica da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) protocolou recurso junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Fortaleza. Atual campeã da Liga Gaúcha e da Libertadores, a ACBF foi impedida de participar na Taça Brasil.
“A ACBF tem direito de participar do torneio nacional. Nosso objetivo é ou garantir a inscrição do clube ou impedir a realização da Taça Brasil até que a situação tenha se resolvido. É insensato o que estão fazendo com o clube que disputa todas as competições há 43 anos ininterruptamente”, declara o presidente honorário da ACBF, Clovis Tramontina.
O empresário articula um movimento para a criação de um departamento de futsal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
Na sua opinião, a modalidade servirá como base para a revelação de novos talentos e também terá maior respaldo da FIFA.
Em maio, a ACBF protocolou recurso junto ao TJD, mas o mesmo foi indeferido sob a alegação de que haveria muito tempo até o início da competição, marcado para a próxima semana. 
De acordo com a resolução 02/2019, da CBFS, cabe às Federações Estaduais as indicações de campeões das disputas estaduais para a Taça Brasil. 
Em caso de ausência de campeão nestas condições, deve ser indicado o clube seguindo ordem de classificação. 
“Precisamos abraçar esta iniciativa e valorizar a modalidade no âmbito estadual e nacional”, afirma o presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895