Arthur em julho de 2018, já jogador do Barcelona e se despedindo do Grêmio.
"Queria agradecer a todos que torceram por mim e sempre compareceram na Arena.
É um dos lugares onde mais gosto de estar, vestindo a camisa do Grêmio.
O Grêmio me proporcionou muitas alegrias, é uma vida no clube, serei eternamente grato a dirigentes, funcionários, torcedores, todos.
Vai ser bom para todos.
E dizer um até logo, não um adeus.
Mas sim um até logo.
Realmente estou realizando um sonho, como realizei em vestir a camisa do Grêmio. Só tenho que agradecer.
E dizer um até logo.
Não será o final da minha trajetória no Grêmio, eu vou voltar.
São sete anos, fico feliz de sair pela porta da frente, fico orgulhoso e feliz pela forma que tudo ocorreu, sem nada no escuro, tudo transparente.
As portas estarão sempre abertas, tenho certeza "
Previsão de Arthur em 2018: “Eu vou voltar”
Volante retornou ao clube, como havia previsto quando acertou com o Barcelona
