Primeiras impressões

Primeiras impressões

Hiltor Mombach, o dono deste espaço, está de férias até março

Carlos Corrêa / Interino

publicidade

Hiltor Mombach, o dono deste espaço, está de férias e até março, é tudo comigo por aqui e lá na edição impressa do Correio do Povo.

Acho justo então avisar ao amigo leitor que levei minhas férias a sério e não vi quase nada de futebol, afora uns gols aqui e outros ali. Na semana passada, pensei em começar a acompanhar mais de perto, mas resolvi fazer uma experiência: voltar quase zerado, sem ter lido/ouvido muitas opiniões sobre os clubes neste início de temporada, apenas com a noção de que estamos recém em fevereiro e que, portanto, qualquer cobrança é prematura.

Assim, me deparo com uma tabela de classificação do Campeonato Gaúcho que indica que o Grêmio está passeando na competição em um mar calmo e sem ondas perigosas no horizonte. Quanto ao Inter, sabia dos resultados, mas foi apenas ontem, assistindo ao jogo contra o Brasil de Pelotas, que pude ter uma impressão sobre desempenho. E se no início tudo indicava um time bem armado que chegava com facilidade ao ataque, aos poucos, a imagem foi a de uma equipe nervosa pela falta de melhores resultados neste início de ano. Foi preciso que Moledo enfim fizesse o primeiro gol para que o clima de apreensão deixasse o Beira-Rio.

Agora, é de se esperar um Inter mais tranquilo no Campeonato Gaúcho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895