Qual vale Yuri Alberto?

Qual vale Yuri Alberto?

O Inter investiu R$ 10 milhões em Yuri Alberto. Dinheiro de um empresário

publicidade

Nelson Rodrigues abre assim uma das suas crônicas: “Pode parecer uma verdade exagerada, violentada, mas eu diria o seguinte: — no Brasil, a glória está mais no insulto do que no elogio. Se não me entendem, paciência. Mas ouçam uma boa e honrada conversa de brasileiros com brasileiros. Reparem como nós cochichamos o ditirambo e berramos o ultraje. Por coincidência, só ultrajamos os melhores.”
Peço licença para aplicar a frase acima ao futebol. Pouco se tem elogiado o Inter. O momento do Grêmio surge ultrajante diante da grandeza do clube e domina as manchetes.
Vendo este menino Yuri Alberto lembro de Oscar e Fred, de uma direção oportunista e atenta. Num negócio de ocasião, custaram uma bagatela e renderam uma fortuna. 
Darei a César o que é de César. O Inter investiu R$ 10 milhões em Yuri Alberto. Dinheiro de um empresário. Na época perguntei para Rodrigo Caetano, então o executivo do futebol, se o atacante valia isto. Ouvi que, se não desse lucro na venda, também não daria prejuízo. Yuri Alberto no Beira-Rio é obra de Caetano.
Quanto vale o artilheiro do Brasileiro hoje?


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895