Hiltor Mombach

Reclamou, levou? Bahia entra na fila

Bahia também vai até a comissão de arbitragem depois da derrota para o Grêmio

Pênalti polêmico em cima de Braithwaite deu vitória ao Grêmio
Pênalti polêmico em cima de Braithwaite deu vitória ao Grêmio Foto : Willian Abi /PERA PHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio vinha sendo prejudicado pela arbitragem.
Berrou forte.
Neste domingo ganhou do Bahia com um pênalti para lá de duvidoso.
O Bahia também vai berrar na CBF.
Vai virar rotina.
Outros clubes farão o mesmo.

Confira a nota oficial do Bahia


"O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo. Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional. O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão. O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte. Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos."

Mais Lidas