Todos pela Acessiblidade
Está em http://blogdosmosqueteiros.gremio.net/
Lá vai aquela pessoa querida, fazendo de seus braços pernas, para se locomover e assim vai impulsionando sua cadeira, atravessando obstáculos e na luta de chegar ao seu objetivo, tem as rodas de sua cadeira travadas pela falta de consideração de algumas pessoas ao longo de seu caminho, tendo que arriscar sua vida andando na beira da rua por não ter calcadas adequadas tanto com rampas como com um calçamento que facilite o transito das cadeiras, um descaso.
Muitas dessas pessoas amáveis se trancam dentro de casa, vão se isolando do mundo por serem excluídas das coisas simples da vida como entrar em uma loja e poder experimentar uma roupa, ir ao cinema e depois disso quem sabe ir ao restaurante.
Aquela pessoa querida, de bom coração que vai indo lá em sua frente tem muito a lhe ensinar e você tem muito que aprender com ela, que mesmo com tantas dificuldades sempre tem um sorriso e um conselho amigo para dar.
Por que não facilitar que essas pessoas cheguem em todos os lugares se Deus fez o mundo para todos os tipos de seres vivos? Por que o homem quer limitar algumas pessoas? Dê acessibilidade! Ou então você verá o quanto perdeu em não ter conhecido uma, que poderia ter sido o teu melhor amigo ou amiga. Se dê a oportunidade de dizer: “Conquistei uma nova amizade e essa será para sempre, sem limitações.”
Osório Martins
No site da Arena, http://www.arena.gremio.net/#/project, você pode encontrar informações sobre como a nova casa do Grêmio também está preocupada com a acessibilidade.
“No que diz respeito ao conforto, a Arena oferecerá mais de 5 mil vagas de estacionamento (2.331, na própria Arena, as restantes em um prédio garagem), todas as pessoas terão ângulo de visão de todo o campo, além de acessos para deficientes nos 4 níveis, facilidade de compras de ingressos em função do número de guichês de vendas e mais acessos para entrada e saída do estádio, evitando aglomerações. Bem como maior número lanchonetes e banheiros. Os espectadores não perderão nenhum momento do jogo, pois em todo o estádio terão telas planas transmitindo todos os lances dos jogos.”
Osório Martins é cadeirante e mantém a comunidade “ Grêmio na Acessibilidade”.
