Torcedor pede esclarecimentos
Caro Hiltor,
Conforme informa na Tua coluna hoje, "especula-se" o valor que o Grêmio receberá no pacote com a Globo. O Presidente Paulo Odone deve, sim, explicações ao torcedor quando disse, na coletiva, que não informaria o valor por ser econômia interna. Ele deve estar se referindo aos negócios pessoais dele, Presidente, e não sobre o Grêmio, pois este não é de sua propriedade e sim dos torcedores, portanto, deve explicar o contrato (quatro anos e não três) e os valores. Porque ser o primeiro a abrir a porteira na negociação do televisonamento? Houve vantagens? Parece que não, pois estaria na "terceira faixa". O Torcedor aguarda um esclarecimento por parte do Conselho de Administração do Grêmio, pois o assunto está "muito nebuloso".
Abraço...
Luiz Antônio Severo.
Veranópolis/RS
Prezado Senhor Ouvidor,
Antes de mais nada quero aqui informar que sou muito gremista. Torcedor apaixonado. Não posso, contudo, concordar com certas coisas que vem sendo feitas pela diretoria atual. Sou frontalmente contra a exclusividade dada à Rede Globo. Essa rede tem sido nociva aos altos interesses da nação. Ademais, aceitar a condição imposta pela emissora, que coloca o clube no terceiro escalão perante aos demais coirmãos é aceitar passivamente aquilo que a torcida jamais aprovaria: Relegar a grandeza do tricolor no contexto futebolístico.
Quero registrar, também, que uma contratação do jogador Carlos Alberto jamais deveria ser aprovada por uma direção que zele pelos altos interesses da agremiação, mesmo sendo por indicação do treinador Renato, cuja ingerência em assuntos que não lhe seriam afetos deverá ser prontamente estancada para evitar o pior.
Não precisa ser grande conhecedor de futebol para constatar que o Carlos Alberto joga unicamente para ele e nunca se importa com o conjunto. Ainda tem o agravante dos contantes cartões amarelos e vermelhos, trazendo enormes prejuízos como o acontecido na partida contra o Cruzeiro, há poucos dias.
Reitero, passaram um atestado de incompetência geral. A torcida lhes cobrará oportunamente.
Att
JOSE ERNALIO TOFFOLI
Rua Assis Brasil, 930 / 405
Bento Gonçalves RS
