a volta dos leitores (2)
Belíssima a tua coluna dia 13/08, eu sou o resultado destas mulheres analfabetas e visionárias. Neste mesmo dia tentei comprar a trilogia "Palomas", entretanto como não sou assinante, não me foi permitido. É uma discriminação!
--
Ana Maria Rodrigues
Oi Juremir,
Eu sou o Luis Fernando. Estou me formando em Jornalismo, e estou tentando ler mais rápido os livros, para adquirir uma meta de ler um livro por dia. Queria chegar a esta marca, porque o mundo dos livros me fascina. Por intermédio do David Coimbra, ouvi falar muito sobre o jornalista in memorian Ricardo Carle. Ele tinha a bela fama de devorador de livros. Ele lia um livro por dia, ou melhor, por noite. Ricardo, segundo dizia David, era notívago, não dormia à noite para ler. E conseguia. Ele foi um crítico literário. Escrevia bem.
Sei que tanto tu e o David foram colegas, e suponho que tu tenhas convivido também com o Ricairdo. Tu poderia me aconselhar de como ter esta façanha literata?
Não quero pegar o hábito de ler um livro por dia por vaidade, é porque percebo livros magníficos de serem "saboreados", sinto vontade de lê-los. No entanto, consigo ler, quanto muito, 40 páginas por dia. E vou me distanciando cada vez mais dos livros que quero ler.
Tu poderias me ajudar?
Sendo isto,
Luis Fernando.
Olá Sr. Juremir
Como toda velhinha "de mais de setenta anos", leio as tuas colunas diariamente. Como estava muito frio, não pude compçarecer à sessão de autógrafos. Assim sendo, como pçosso adiquirir a TRILOGIA DE PALOMAS?
Att, um abraço,
Lucia Pellegrini
Prezado Juremir!
Parabéns por mais um lançamento, destas obras prima, principalmente, por saber que tu já faz parte do contexto de escritores à nível nacional, mas quanto a lenda viva que é o seu Gabriel, sobre 1930, o próprio nome já ele é quem anuncia e te dará a chave do portal da tua ascensão maior na arte de escrever, é blíblico... Aqui neste frio Alegrete, tem "lenda viva" a respeito da ditadura de 64, lá na cidade de Itaqui, tem pessoas idôneas, que te relatarão sobre um campo de concentração para os contrários da "revolução". É isto aí, meu irmão. Tu já está no altar maior dos escritores. Um abraço de quem sempre te lê.
Edegar Lopes
Oi Juremir, primeira coisa que quero te dizer, sou muito sua fã, leio todos os dias as suas opiniões, abro primeiro a tua página, sempre, sempre.
E acompanhei o dia que você falou que só as senhoras que liam suas opiniões, e vou te dizer uma coisa, discordo com certeza.
Tenho 16 anos, moro em Lagoa Vermelha,e adoro muito ,é o jornalista mais sensacional que já conheci, ao mesmo tempo que são engraçadas, são muito reais.
TU É O CARA, e tenho dito..hhehehe
Meu nome é Yuli Roveda.
Prezado Juremir,
Parabéns pelo lançamento de mais um livro. Podes estar ufano. Comentei com mamãe há dois dias atras que havia me programado para comparecer ao lançamento do "Trilogia de Palomas". Poderia adquiri-lo posteriormente mas gostaría de te-lo autografado. Por razões outras na ultima hora vi-me forçada a declinar de meu intento. Qual não é minha surpresa ao receber telefonema da mamãe dizendo me haver procurado sem fim. Abalou-se ela com seus 88 anos sob chuva intermitente para prestigiar o evento. Preciso mencionar-te isto pois bem sei de teu apreço pelas mulheres, tenazes, empreendedoras, determinadas. Minha mãe é uma entusiasta nata. Gostaria de saber , se em ocasião oportuna haveria a possibilidade de autografares os livros que compraremos? Com renovadas felicitações, agradeço a atenção.
Zuleika
Juremir leio sua coluna diariamente e já li seus livros tbm,sou homem tenho 48 anos e não acho que só as mulheres mais velhas de 70 que te curtem nós do sexo masculino gostamos de te ler tbm,acho que não importa o sexo tem que ter cultura,sensibilidade e inteligência para gostar de ler seus livros e a coluna do correio, abraços e sucesso na sessão de autógrafo.Maldito sejas amém.
josé antonio costa filho
Olá Juremir.
Permita-me chamá-lo de como o vejo: filósofo, intelectual, simpático, sociólogo e um brilhante escritor.
Para mim, amante de música e cultura, escrever e ter um programa falando de política, sociedade e cultura é algo indefinível! A verdade é que não me arrisco a dizer palavras simples para o teu trabalho, pois o acho maravilhoso!
Vemos na televisão, rádio e internet ótimos programas de enterterimento (até), porém coisas que não farão diferença alguma no cotidiano do ser humano, alias, continuará a sociedade que é hoje.
Poucas pessoas levantam a realidade no mundo, talvez pelo medo e pela falta de crença de alguma mudança.
Deve perguntar-se quem sou.. Bá! Sou estudante do ensino médio e de música clássica, tenho 16 anos.
Gosto de escrever contos, críticas e ensaios filosóficos (tá, eu tento).
Não sei se vai ler este e-mail.. mas se lesse gostaria de resposta!
Acreditas que a filosofia e leitura (cultura) é a melhor fonte de conhecimento para construção de autocrítica?
(é o que acredito)
Um grande abraço e obrigada! Parabéns por seu programa e livros!
Thaís.
http://isinhaartefilosofia.blogspot.com/
Meu querido e predileto escritor. Já te conheço pessoalmente, mas venho por esta mensagem te escrever e agradecer pela trilogia que estás lançando, para o deleite dos meus olhos, e orgulhosa por ti. Estou adquirindo os livros em Rosario por ser assinante do nosso Correio, e gostaria que me mandasses, com teu autógrafo. Estamos de parabens pois sou tua fã de carteirinha. Gostaria de te dizer que meu marido apesar de estar tetraplegico, tbem não perde a tua coluna. Ele é gremista mas não interfere no meu time predileto, nos respeitamos. Gostaria que um dia passasses em Rosario e nos visitasse. Como sabes eu sou uma senhora de quase oitenta anos e acostumada com a boa leitura. Já tenho um livro teu e muito bom Getulio,que me mandaste através de minha sobrinha que é colega da tua esposa Claudia. Ficaria orgulhosa de ter-te em minha casa. Te amo como se fosses meu filho.Saudações coloradas e um grande abraço. Meu endereço é João Brasil numero 500, centro
Marion