Amostragem da opinião dos leitores

Amostragem da opinião dos leitores

publicidade

Olá, Juremir Machado da Silva!

Meu nome é Ígor Dias Fernandes. Meu pai é assinante do jornal Correio do Povo. Leio todos os dias a sua coluna. Gosto muito do jeito que você escreve.

Sou analfabeto político, uma vez que a minha formação é na área do ensino de física para ensino médio. Não gosto de política, tanto é que passo batido na seção de Política do Correio do Povo e telejornais.

Bem, para eu tentar ter uma noção mais abrangente de política, mesmo sem ler ou ver na televisão sobre política, leio sua coluna, porque considero que você escreve de maneira com que, mesmo para uma pessoa pouco informada como eu, consiga entender o que se passa no Brasil.

Vi num programa de televisão onde o senhor participava, que o acusaram de "esquerdinha caviar". Ache injusto e me deu vontade de falar para estes caras que eles nunca leram uma coluna sua no Correio do Povo!

Não sei se o senhor é de esquerda ou de direita, mas isso não interessa, uma vez que, ao ler o que o senhor escreve, vejo imparcialidade, pois o senhor apresenta os dois lados da moeda, e conclui muitas vezes se valendo de perguntas pertinentes, estas as quais tocam justamente no xis da questão, e que imagino que talvez nem o senhor saiba a resposta para elas. Isto, para mim, se chama honestidade intelectual, a qual o senhor demonstra.

Meu pai viajou para os Estados Unidos e encontrou livros seus numa biblioteca de Nova York! Fiquei muito orgulhoso de ter um gaúcho, brasileiro, intelectual, letrado, sendo divulgado nos Estados Unidos! E vejo que o senhor é bastante humilde, apesar de ser um intelectual reconhecido no exterior!

Parabéns pelo seu trabalho, Juremir Machado! Estou ávido por mais um de seus textos! E diga para eles: "Esquerdinha caviar é a tua vó!" He he!

Abraço!

Ígor Dias Fernandes - leitor

*

Caro Juremir,

Apesar das fortes tintas irônicas sua análise foi perfeita sobre esses periódicos, pois todos eles têm em seus quadros jornalistas com viés anarco-comunista, assim, como você.

Aproveitando-se de sua vasta cultura (que pena, a serviço de uma causa iníqua) e do domínio das línguas deve ser inimaginável a quantidade de "releases" que deves ter enviado a esses "colegas" do mundo, a maioria dos quais, como soe acontecer, foram facilitados pelos textos prontos, e bem feitos, e mandaram assim mesmo para as publicações.

O seu trabalho está correspondendo plenamente às determinações da CUT e outras organizações comuno-petistas que lhe pagam regiamente.

Parabéns pela eficiência, infelizmente em prol do mal.

Atenciosamente.

José Gabriel Pena de Moraes

Maquiné/RS

*

Bom dia Juremir.

Sensacional a tua coluna de hoje no Correio (Sábado 21/05/2016). Gostaria que os teus colegas Rogério, Jurandir e o Dr. Antonio Augusto, que comparece no programa as quintas lessem. Principalmente o Dr. Augusto. Na quinta passada tu não estava no programa e o Dr. Augusto baixou o pau nessa "história de golpe contra a Dilma". Já estava chato e esse assunto, porque todo mundo sabe que o STF legitimou todo o processo!!!. São opiniões pessoais que temos que respeitar, ainda mais dita num microfone como o da Rádio Guaíba.... É brabo.

Outro assunto que vai dar pano para manga é essa previsão de rombo no orçamento R$175,5 bi. Isto tá cheirando que é uma preparação de terreno para; propostas de privatizações de grandes estatais ( Petrobrás...), aumento de impostos e mudanças na legislação trabalhista.

Grande abraço.

Marco Antonio Silva

*

Bom-dia!
Como de hábito, minha primeira tarefa matinal - agradável, diga-se de passagem - é ler tua coluna na página do Correio.
Sabes que te admiro por teus escritos perfeitos, mas, sobretudo, pela forma ímpar com que colocas teus posicionamentos.
Hoje, sábado, deste um "banho" da mais fina ironia. Mas, certamente,  serão poucos os que a captarão.
Muitos levarão teu artigo ao pé da letra. Digo-te isso porque passo por isso aqui, em Bento, quando ironizo, principalmente se o assunto é ligado à política.
Quero te cumprimentar pelo texto. Objetivo e contundente como é tua característica; claro é irônico como o caso exigia. Não é qualquer Pit Bull da Veja, Rede Globo ou similares que é citado no New York Times.
Valeu, Juremir!
Grande abraço!

ANTÔNIO FRIZZO

*

Bom dia

Concordo contigo que e demais a punição da Dilma olhando num contesto geral.

Mas quem era a chefa de tudo quem está no comando de tudo a Dilma. Ela deixou aquele bando de

vagabundos botar a mão na grana portanto ela é a principal culpada. É como um time de futebol

quando perde quem vai pro saco é o técnico.

Abraço

Juliano

*

Caro Juremir, o reacionarismo é gritante. Felizmente, contamos com tua pena  afiada e lúcida. Aqui, o jornal O Nacional, recebeu e-mails de leitores  ameaçando sustar   a assinatura  do mesmo em função de meus artigos.  Abraço, José Ernani.

*

Noam Chomsky: Dilma foi impedida por uma "gangue de ladrões"

19.05.2016

Noam Chomsky: Dilma foi impedida por uma "gangue de ladrões"

O jornal Democracy Now (Democracia Agora) apresentou uma entrevista onde Noam Chomsky fala sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e da curta independência política da América Latina nos últimos 10 ou 15 anos, quando os Estados Unidos (EUA) foram expurgados do continente, onde podiam antes retirar governantes e tramar golpes.+

O jornal Democracy Now (Democracia Agora) apresentou uma entrevista onde Noam Chomsky* fala sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e da curta independência política da América Latina nos últimos 10 ou 15 anos, quando os Estados Unidos (EUA) foram expurgados do continente, onde podiam antes retirar governantes e tramar golpes.

Neste Período foram 3 golpes orquestrados pela Embaixada: Venezuela (2002) sem sucesso, Haiti (2004) foi bem-sucedido e Honduras (2009), onde os EUA se isolou politicamente no continente ao ser o único país a reconhecer o governo golpista hondurenho e suas subsequentes barbaridades. No Paraguai também houve um semi-golpe, onde o padre progressista teve que deixar o seu breve governo.

Ele continua, dizendo o processo no Brasil é uma grande tragédia, de várias formas. Primeiro, pelo nível de corrupção que atingiu o país. O Partido dos Trabalhadores (PT) fez mudanças consideráveis, mas ao mesmo tempo decidiu se juntar a elite tradicional na roubalheira, o que deve ser punido. Por outro lado, o que acontece é um tipo de "golpe brando". As elites detestam o PT e se utilizaram da oportunidade para se livrar do partido que venceu as eleições (que provavelmente nunca venceriam), explorando a séria recessão e a corrupção desenfreada. Até o New York Times aponto que Dilma é talvez uma das únicas lideranças políticas que não roubou. Ela foi acusada de manipular o orçamento, o que é padrão em muitos países, tirando dinheiro de um lado e colocando em outro. É errado de certa forma, mas certamente ela não roubou para enriquecer. Já a gangue de ladrões que promove o impeachment, estes roubaram. Isso configura o processo como um golpe brando.

*Noam Chomsky é possivelmente o maior intelectual vivo. Linguista, dissidente político, autor de mais de 100 livros, Noam também é Professor Emérito no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde lecionou por mais de 50 anos.

Fonte: www.republicadasbananas.com.br

Telmo Secco

*

Que coisa mais "chata" ser citado por esses "jornalecos" estrangeiros....eheheh

Um abraço,

José, Ibirubá-rs

*

JUREMIR, SOU ASSINANTE DO CP E SEU LEITOR DIÁRIO, LENDO A TUA COLUNA DE
21/05 - SÁBADO - ESSE NEW YORK TIMES, SÓ POSSO TE PARABENIZAR MAIS UMA VEZ,
NÃO TEM MAIS O QUE FALAR, RECORTEI O TEXTO, VOU GUARDAR.

EVERTON COMPASSI
CARAZINHO - RS.

*

Tua coragem e teu talento fazem do Correio do Povo o único jornal digno de ser lido. A tua coluna é disparado a melhor do país: uma mescla de análise, humor e informação. O New York Times devia é te contratar como correspondente no Brasil.

Abraços.

Flávio Melo (Porto Alegre)

*

Teu texto de hoje vai para a galeria dos clássicos da dignidade política do jornalismo.

Ab. Tarso Genro

 

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895